Estreias de Remo e Paysandu na Série C serão transmitidas pela internet

CBF e DAZN acertaram transmissão da Série C 2019. Serão 86 partidas transmitidas pelo DAZN, com quatro partidas por rodada.

Redação Integrada, com informações da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (25) como funcionará a parceria com o DAZN (a pronúncia é "dazon"), primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo.

Segundo a CBF, a Série C do Campeonato Brasileiro terá 86 partidas transmitidas pelo DAZN. A empresa adquiriu junto à CBF os direitos exclusivos de transmissão pelas próximas quatro temporadas, incluindo todos os duelos das fases finais. Como parte do acordo, serão transmitidos quatro jogos por rodada. 

Na primeira rodada, os jogos de Remo e Paysandu entraram na programação do serviço de streaming, que se denomina a Netflix dos Esportes. No sábado (27), os jogos transmitidos serão Ypiranga-RS e Paysandu, às 17h15, e Remo e Boa Esporte, às 19h15. No domingo (28), vai rolar ABC e Náutico, às 18h. Fechando a programação, o DAZN vai transmitir Santa Cruz e Treze, às 20h, na segunda-feira (29).

Segundo a CBF, o DAZN disponibilizará algumas partidas, gratuitamente, no canal do Youtube. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em na janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. A CBF não contou qual será esse canal que vai transmitir a partida. 

"O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro", afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, em entrevista para o site oficial da entidade. 

O DAZN já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente na Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos. Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercopa Italiana, FA Cup, Ligue 1 francesa, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve. 

Futebol