Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Esmac não resiste e perde em casa para o Real Brasília, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1

Partida foi disputada no estádio Evandro Almeida, em Belém. Meninas de Ananindeua perderam por 3 a 0 e seguem na vice-lanterna da competição, com risco de rebaixamento

Luiz Guilherme Ramos

A Esmac entrou em campo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e perdeu pelo placar de 2 a 0 para a equipe do Real Brasília. A partida aconteceu na tarde desta segunda-feira, no estádio Evandro Almeida, em Belém. Os gols da vitória foram marcados por Marcela Guedes, no primeiro tempo, Vivian e Dany Helena, na etapa complementar. 

Os dois times entraram em campo debaixo de um forte calor, o que forçou algumas interrupções ao longo do jogo para que as atletas pudessem hidratar o corpo. Com a bola rolando, a equipe visitante foi mais intensa, explorando as jogadas de velocidade, enquanto o time do técnico Breno Cunha tentava articular saídas em contra-ataque, a maior parte sem efetividade. 

VEJA MAIS

Esmac anuncia cinco reforços para Supercopa do Brasil
Equipe de Ananindeua terá seu primeiro compromisso em Fevereiro

Esmac contratada atleta que disputou Parazão feminino no Remo
Equipe de Ananindeua ainda contará com retorno de atletas que estavam na equipe azulina

Ainda no primeiro tempo, o Real Brasília forçou até abrir o placar, ainda aos oito minutos, depois de jogada que nasceu na lateral-direita e trocou passes no meio-campo, até deixar Marcela Guedes de cara com a goleira da Esmac, completando com o toque no canto. Com o placar desfavorável, a Esmac partiu para o jogo, mas novamente esbarrou nas dificuldades técnicas do time. 

Na etapa final as duas equipes vieram com mudanças, mas o panorama persistiu favorável às visitantes, que conseguiram ampliar aos 37, depois de cobrança lateral que resultou numa troca de passes na entrada da grande área, até o arremate de Vivian, ampliando a vantagem para 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Real ainda conseguiu o terceiro, após bela jogada de Raque, pelo canto direito da grande área e o passe para Dany Helena marcar e sacramentar a vitória por 3 a 0. 

A derrota manteve a Esmac na 15ª posição, com quatro pontos, enquanto o Real Brasília foi para o sexto lugar, com 13. Na próxima rodada, a Esmac enfrenta o Bragantino, no CFA Jarinu-SP, enquanto o Real Brasília enfrenta o Internacional, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES