Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em duelo de líder contra lanterna, Tuna encara Fluminense-PI atrás dos primeiros pontos na Série D

Partida, válida pela quinta rodada da Quarta Divisão, começa às 15h, no estádio do Souza, em Belém. 

Caio Maia

Em busca da honra. É com esse objetivo que a Tuna entra em campo neste sábado (7) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Após uma boa campanha no Parazão, a Águia Guerreira se desencontrou após o início da Quarta Divisão e ainda não venceu na competição nacional. Para conquistar os primeiros pontos no torneio, a Lusa terá um difícil adversário pela frente. A partir das 15h, a equipe cruzmaltina enfrenta o líder do grupo, o Fluminense-PI, no Souza, em Belém.

Antes da partida contra o Vaqueiro, a Tuna havia sido goleada por 3 a 0 pelo 4 de Julho-PI. Esse foi o primeiro jogo de Josué Teixeira no comando da Águia Guerreira. Nos primeiros 45 minutos do jogo, a Lusa até teve as melhores chances, mas perdeu o rumo do duelo no segundo tempo e saiu com mais um resultado negativo dentro de campo.

Quem também tropeçou na Série D foi o Fluminense-PI. Após três vitórias seguidas no torneio nacional, o Vaqueiro empatou em 2 a 2 com o Castanhal, em Bragança. Ao contrário da Tuna, a equipe piauiense foi dominada pelo Japiim da Estrada e conseguiu dois gols em falhas do goleiro Axel.

Apesar das posições opostas na tabela - líder contra lanterna - a partida é importante para as duas equipes, já de olho na classificação. Em caso de vitória da Tuna, a equipe paraense sai da última colocação do Grupo 2 do torneio e entra na briga por uma vaga no G-4. Já para o Fluminense-PI, mais três pontos na conta garantiriam a liderança da chave por mais uma rodada.

Como vêm as equipes

Para o jogo contra o Fluminense-PI, a Tuna Luso contará com um pacotão de reforços anunciados durante a semana. Entre as novidades cruzmaltinas estão o zagueiro Admilton, ex-Águia; o lateral Eric Vieira, ex-Cordino-MA; o meia Genílson, ex-Caeté; e o atacante Alex Silva, ex-Paysandu. Apesar dos reforços, a Águia do Souza terá uma importante baixa, a ausência do meia Lukinha, vetado por lesão.

No Fluminense-PI, o elenco à disposição do técnico Marcelo Vilar é o mesmo do empate por 2 a 2 com o Castanhal. Assim, o volante Pio, o lateral-esquerdo Tiaguinho e o atacante Eduardo seguem sendo desfalques. 

Ficha técnica

Tuna Luso x Fluminense-PI

Data: 06/05/2022  (sábado)

Horário: 15h

Local: Souza

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA)

Prováveis escalações

Tuna: Victor Lube; Léo Rosa, Charles, Admilton e Erick Viana; Alyson, Alex Silva e Genílson; Jayme, Paulo Rangel e Júnior Araújo. Técnico: Josué Teixeira.

Fluminense: Nicolas; Jean, Ramon, Michel e Júnior Prego; Mazinho, Sapé e Janeudo; Tarcísio, William Salvino e Mário Sérgio. Técnico: Marcelo Vilar.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES