Em crise, Princesa do Solimões acumula derrotas antes de duelo contra o Paysandu, pela Copa Verde

Os amazonenses encaram o Paysandu pelas quartas de final da competição nesta quarta-feira; os dois times tem sofrido com o excesso de jogos e o pouco tempo para treinos

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Nesta quarta-feira (8) os paraenses começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa Verde. O primeiro time local a entrar em campo será o Paysandu, que vai até Manacapuru, no Amazonas, onde enfrenta o Princesa do Solimões. As duas equipes fazem uma decisão em partidas de ida e volta, com a segunda programada para o próximo dia 23, na Curuzu. O grande detalhe do confronto é que ambos sofrem com a carga excessiva de jogos e pouco tempo de descanso. Como resultado, fracassos retumbantes foram vistos nos últimos jogos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Comparado ao Paysandu, o clube amazonense está um pouco mais abatido. O time comandado pelo técnico Aderbal Lana vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Amazonense, diante do Parintins e Amazonas. Na Copa do Brasil, a equipe empatou em 1 a 1 com o Ituano, também em casa. Assim, além de dar adeus à competição nacional, o time saiu da liderança geral no estadual para a terceira posição, ao término da fase classificatória.

SAIBA MAIS

image Com dois gols de ex-Remo e Paysandu, Princesa do Solimões bate Manaus e enfrenta Paysandu
A partida disputada na Arena da Amazônia teve como destaque a atuação do atacante Aleílson, autor dos dois gols da classificação


image Paysandu e Princesa do Solimões já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para os bicolores
Oito anos depois da última partida, a rivalidade entre Pará e Amazonas ganha mais um capítulo, pela Copa Verde, novamente nas quartas de final


image Paraense Aleilson tem média de um gol por jogo em 2023 e se candidata à ‘lei do ex’ na Copa Verde
Jogador, que tem passagem por Remo e Paysandu, defende o Princesa do Solimões-AM. Bicola enfrenta os amazonenses pelas quartas de final da Copa Verde.

Em linhas gerais a situação de ambos é semelhante, no entanto, o Paysandu terá a vantagem de decidir a classificação em casa. Para o primeiro confronto, o Tubarão do Norte não terá a presença de Aleílson, o principal goleador do time, que, em 10 jogos, marcou nada menos que oito gols. Sem tempo para treinar e sem a presença do maior destaque, os jogadores do Princesa terão mesmo que disputar na raça, como disse recentemente o zagueiro e capitão Eric, em entrevista a um portal de notícias local, sobre o duelo desta quarta-feira.

“Vamos descansar, não tem o que fazer. A maratona de jogos tá pesada, começamos a sentir um pouco o desgaste. Mas faz parte, a gente conquistou o calendário e temos que jogar, não tem nada a reclamar. Quarta-feira tem o Paysandu e vamos buscar a vitória aqui dentro”, garantiu o defensor, que terá um adversário também abatido, após perder a invencibilidade para o Caeté, no último domingo, por 2 a 1. A derrota dos bicolores resultou em nada menos que dois atletas dispensados, o lateral-direito Igor Bosel e o lateral-esquerdo Juan Tavares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES