CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Águia empata com o Nacional-AM e deixa escapar liderança do grupo 1 na Série D

O Azulão Marabaense teve chance de levar os três pontos, mas desperdiçou uma penalidade máxima e só empatou graças a outro pênalti, convertido por Bruno Limão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Após um empate sem gols contra a Tuna Luso, o Águia de Marabá precisava da vitória, mas acabou perdendo dois pontos preciosos, ao empatar com o Nacional-AM, na noite desta quarta-feira (7) em Marabá. O resultado de 1 a 1 manteve o time na vice-liderança do grupo 1, com 11 pontos. Na próxima rodada o Azulão enfrenta o Trem-AP, em Macapá. 

A primeira etapa do jogo foi de muita igualdade nas ações, com os dois times alternando a posse de bola e procurando espaços para finalizar. Foi o Azulão, no entanto, o primeiro a assustar o adversário, aos 11 minutos, quando Bruno Limão cruzou na área Luan Santos, mas a conclusão foi equivocada e o voleio ensaiado acabou desorientado. Tempos depois foi a vez de Bruno Limão cobrar falta na grande área. Betão ajustou para o complemento de Luan Santos, mas a arbitragem assinou o impedimento. 

VEJA MAIS

image No confronto das Águias, Tuna x Águia de Marabá empatam pela Série D do Brasileirão
Lusa e Azulão marabaense fizeram o confronto paraense pela 5ª rodada do Brasilçeiro Série D, em Belém


image Águia de Marabá adiciona estrela no uniforme em alusão ao título do Campeonato Paraense
Título no Parazão foi inédito para o Azulão de Marabá, que derrotou o Clube do Remo na final do Campeonato


image Ex-presidente Jair Bolsonaro ganha camisa do Águia de Marabá de presente; veja imagens
Presente foi dado ao ex-presidente pelo deputado estadual Toni Cunha, que é de Marabá e do mesmo partido de Bolsonaro

Até ali, o Azulão começava a se sobressair, até que os donos da casa ganharam uma penalidade máxima, batida por Evandro. Apesar do bom momento, o goleiro Jonathan defendeu e impediu a abertura do placar, que só foi inaugurado pelo próprio Nacional, aos 43 da etapa inicial. Em contra-ataque rápido, Ítalo ajeitou para Wendel Nery marcar o primeiro em favor do time amazonense. 

Aos poucos o Águia passou a inverter a situação, criando mais oportunidades no setor ofensivo. Aos 12, Bruno Limão driblou Gilmar e acabou recebendo falta dentro da área, abrindo outro tiro direto, desta vez convertido por Bruno Limão, empatando a partida em 1 a 1. Com o empate, a torcida cresceu e o time também ganhou confiança para sufocar o Nacional. Luan Santos deu bastante trabalho e foi acionado diversas vezes. Taticamente, os dois treinadores fizeram algumas mudanças para deixar o jogo mais ofensivo. 

Do lado marabaense entraram Alex Chander e Adauto, enquanto o Nacional veio com Iago e Gabriel. O empate momentâneo não ajudava os marabaenses, que viam o adversário se reafirmar na primeira posição do grupo 1. Por isso, o jogo da equipe ficou mais aberto, se expondo para pressionar o adversário que a essa altura administrava o empate, até que a arbitragem decretasse o fim da partida e o empate em 1 a 1.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES