CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Custodiados da Seap realizam limpeza no Mangueirão e deixam estádio pronto para o Re - Pa

Ação faz parte de programa “Conquistando Liberdade”, que ajuda detentos a voltar ao convívio social

Andréia Santana
fonte

As ações de higienização do Estádio do Mangueirão foram retomadas nesta quinta-feira (6). Os responsáveis pela limpeza são os custodiados do Sistema Penal por meio do projeto “Conquistando Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que ficarão até domingo (9) deixando o estádio pronto para receber os mais de 40 mil torcedores para o clássico entre Remo e Paysandu

O objetivo do projeto é ajudar os detentos a voltar ao convívio social e reduzir a pena por meio do trabalho. Os participantes da limpeza do Mangueirão são todos internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI), que já haviam realizado o mesmo trabalho para os eventos-teste do Mangueirão, que também foram partidas entre Remo e Paysandu. 


VEJA MAIS

image É rock doido! Re-Pa de reabertura do Mangueirão terá a aparelhagem Crocodilo
Além do clássico entre Remo x Paysandu, reabertura oficial do Mangueirão terá show da aparelhagem Surreal Crocodilo


image Com gramado de Copa do Mundo, Mangueirão melhora espetáculo dentro de campo
Conheça as novidades em relação ao gramado do Colosso do Benguí


image Mangueirão não terá a capacidade máxima liberada na reabertura oficial
Para o clássico de domingo (9) entre Remo x Paysandu foram liberados apenas 45 mil, dos 53.645 lugares que o estádio ganhou após a ampliação


 

Para o detento Silvio Eduardo dos Santos, que participa do projeto há mais de um ano, a iniciativa é importante para mostrar que os custodiados têm chances de mudar de vida. O custodiado recebe remição de um dia da pena a cada três participações.

“Essa é a oportunidade de mostrar para mim mesmo que sou capaz de participar deste projeto, que abriu não só a parte intelectual da minha vida, que estava perdida, e ainda ter essa oportunidade de trabalhar para voltar para a sociedade e mostrar que eu sou capaz e que posso, através do meu trabalho, mudar de vida. Isso é muito importante não só para mim, como para todos nós que estamos aqui hoje”, disse. 

Para garantir a atuação e segurança dos custodiados, participam da ação no Mangueirão cerca de 40 servidores operacionais e das polícias especiais, como o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME) e o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP).

O projeto já está em 18 municípios do estado, e, reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e também contempla ações em escolas da rede pública estadual de ensino, como serviços de limpeza, poda de árvores, reparos nas redes elétricas e hidráulicas e consertos de cadeiras e mesas, além de atender as próprias unidades penitenciárias paraenses. 

Com a limpeza do Estádio em dia, o Mangueirão recebe Remo e Paysandu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, às 17h, no domingo (9), marcando a inauguração oficial do Colosso do Benguí

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES