CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cristiano Ronaldo diz que 'prêmios estão perdendo credibilidade' após vitória de Messi

Capitão da Seleção Portuguesa declarou não acreditar mais nas premiações de jogadores

O Liberal
fonte

Cristiano Ronaldo declarou não acreditar mais nos prêmios como o "The Best", após a vitória de Lionel Messi como melhor jogador do mundo. O português disse que os prêmios têm "perdido a credibilidade". CR7 fez a declaração em entrevista após conquistar três prêmios no Globe Soccer Awards 2023.

VEJA MAIS

image Com protestos da plateia, Messi é anunciado como melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best
Jogador, que tem oito títulos da premiação, venceu os favoritos Mbappé e Haaland.

image Fifa The Best: Finalistas Messi, Haaland e Mbappé fizeram temporadas dignas do prêmio; relembre
A premiação da Fifa será realizada em Londres, nesta segunda-feira (15)

image PSG é investigado por esquema para Messi ganhar Bola de Ouro em 2021
A reportagem, divulgada pelos veículos de imprensa Le Monde e Mediapart, revela mensagens de um ex-diretor do PSG sugerindo a premiação

O português havia sido questionado sobre a visibilidade do campeonato saudita. Ronaldo disse não queria entrar no mérito de Haaland ou Mbappé terem merecido mais a premiação, mas que "simplesmente, não acredita mais nesses prêmios". A escolha do argentino ao prêmio foi cercada de muitas controversas no meio esportivo, que via o norueguês como favorito.

Na última semana, Lionel Messi foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo. Essa foi a oitava vez que o camisa 10 levou o prêmio. Com apenas um título em 2023, o campeonato francês pelo PSG, Messi desbancou Haaland, que era considerado o favorito, e Mbappé.

De acordo com a federação, o prêmio levou em consideração jogos a partir do dia 19 de dezembro de 2022, até o dia 20 de agosto de 2023. A partir de votação dos capitães e treinadores de seleções, jornalista e torcedores, Messi venceu a premiação. Cada grupo equivalia a 25% dos votos.

Messi e Haaland empataram em número de pontos. Ambos os jogadores terminaram com 48 pontos, enquanto Mbappé ficou em terceiro com 35. Dessa maneira, valeu o critério de desempate da Fifa, que é a quantidade de notas cinco (valor máximo) dadas aos jogadores pelos capitães das seleções. Messi recebeu 107, enquanto Haaland 64.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES