Copinha 2023: atletas do Ceará, Madureira e Rio Claro têm surto de diarreia no hotel; veja mais

As equipes estão hospedadas no mesmo hotel, onde vários jogadores apresentaram sintomas de intoxicação alimentar; Federação Paulista de Futebol investiga o caso

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Um surto de diarreia abateu os jogadores do Ceará (CE), Madureira (RJ) e Rio Claro (SP). As três delegações estão hospedadas no hotel Alpino, na cidade de São Roque, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O caso chamou a atenção depois que alguns atletas precisaram ser levados ao hospital, com suspeita de intoxicação alimentar

Os três times fazem parte do grupo 22 da Copinha. A suspeita é que a comida do hotel tenha causado o desarranjo coletivo. Os primeiros sintomas apareceram na noite da última terça-feira (3). Depois do jantar, um grupo teria apresentado sintomas de vômito e evacuação descontrolada. Por conta do episódio, o local vem sendo chamado pelos atletas de "Hotel da Família Addams".

Mesmo com as circunstâncias desfavoráveis, os times atuaram no sacrifício. No entanto, o Ceará perdeu para o Madureira por 1 a 0 na estreia do torneio. A assessoria do clube informou que "14 jogadores do time Sub-20 apresentaram quadro severo de desarranjo intestinal por intoxicação alimentar e 5 precisaram de atendimento hospitalar nesta quinta-feira [5]".

VEJA MAIS

image Copinha 2023: Pinheirense goleia o Grêmio São Carlense-SP e segue vivo na Copa São Paulo; vídeo
General da Vila venceu a primeira na Copinha 2023 e segue com chances de classificação


image Após goleiro da base reverenciar Vinícius, Remo manda recado: 'Ídolo a gente faz em casa'; vídeo
Leão Azul possui no gol um ídolo que é reverenciado por torcedores e jovens jogadores


image Copinha: Com objetivos diferentes, Parauapebas e Pinheirense jogam nesta sexta-feira (6)
PFC pode garantir a classificação, enquanto o General da Vila tenta não ser eliminado antecipadamente

Jogadores do Rio Claro e do Madureira foram menos afetados, mas também precisaram hospitalizar alguns atletas. Por meio de sua assessoria, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse estar ciente do ocorrido e já ter iniciado uma investigação para apurar os fatos narrados pelos envolvidos. Já o hotel Alpino não se pronunciou a respeito. 

Veja a nota da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol informa que iniciou investigação a respeito das causas da indisposição que acometeu atletas de Ceará (CE), Madureira (RJ) e Rio Claro (SP), hospedados na cidade de São Roque, e que disputam a Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Grupo 22, sediado em Alumínio.

As delegações das equipes estão hospedadas em hotel que possui mais de 30 anos de operação e boas avaliações em sites especializados. A FPF reforça que, com o apoio das Prefeituras, busca atender as delegações com as melhores estruturas e condições possíveis em relação à alimentação e hospedagem. Nesta manhã (5) foi realizada uma reunião com os Clubes, o Oficial da Sede e o responsável pela administração do hotel, visando a solução desta situação.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES