Vice-presidente da CBF confirma a realização da Copa Verde em 2020

Marcus Vicente falou sobre o assunto durante a participação em evento da Copa do Mundo Sub-17, no Espírito Santo

Redação Integrada

A Copa Verde será realizada em 2020. Foi o que afirmou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcus Vicente, em entrevista para o site GloboEsporte.com, durante a passagem pelo Espírito Santo, para participar de um evento da Copa do Mundo Sub-17.

A realização da Copa Verde em 2020 era uma incógnita uma vez que a CBF divulgou o calendário de competições para 2020 sem esse torneio. A competição regional com a participação de clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo e vale vaga para as oitavas da Copa do Brasil do ano seguinte.

LEIA MAIS:

Possíveis adversários do Paysandu na final da Copa Verde focam em outros torneios

Na entrevista, o vice-presidente da entidade conta que em 2019 alguns problemas ocorreram para a realização da competição, como a falta de um patrocínio. No entanto, acredita que em 2020 será diferente uma vez que tem a entrada de plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos.

Marcus Vicente ainda informou que a competição deve voltar a ser realizada no início do ano, no intervalo entre os campeonatos estaduais e nacionais.

Neste ano, o Paysandu vai disputar novamente a final da Copa Verde. Será a quinta vez, sendo a terceira final seguida. O Papão é o único bicampeão do torneio regional. O time bicolor está aguardando o adversário, que pode ser o Cuiabá ou o Goiás.

Os times do Centro-Oeste vão se enfrentar na semana que vem pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. O Goiás está em vantagem por ter vencido o Cuiabá por 1 a 0 no primeiro confronto. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES