Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr presta homenagem à Pelé com foto de comemoração contra a Coreia

O camisa 20 da seleção brasileira mostrou reverência ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que segue internado na luta contra o câncer

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O atacante brasileiro Vinícius Júnior prestou homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que segue internado em um hospital para tratar de um câncer. Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, vem sendo homenageado sistematicamente por toda sua importância na história do esporte e durante a Copa do Mundo, diversos tributos têm sido prestados a ele. 

VEJA MAIS

image Filha de Pelé fala sobre estado de saúde do pai: 'Ele não está em risco'
Em entrevista para o "Fantástico", as filhas do rei, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, resolveram tranquilizar todos os fãs sobre a condição do pai


image Galvão Bueno posta foto com Pelé e pede vitória da Seleção Brasileira para homenagear o ex-jogador
Narrador da TV Globo citou a amizade com o Rei do Futebol e desejou saúde ao amigo


image Brasil x Suíça: Entenda porque o Vini Jr. estava impedido no gol na Copa do Mundo 2022
Esta regra do futebol é considerada uma das mais complexas; entenda qual a irregularidade marcada no gol anulado feito por Vinícius Júnior

Uma delas foi postada pelo craque brasileiro. Vini Jr usou o Twitter para prestar sua homenagem em forma de comemoração de gol. Durante a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante deixou um dos gols e, na comemoração, pulou com o punho cerrado erguido no ar. A publicação tem mais de 50 mil curtidas e cerca de 5 mil comentários.

Veja:

O gesto reproduzido pelo atacante significa resistência e nasceu no século XIX, muito utilizado por movimentos de esquerda, sobretudo na Europa. Em campo, Pelé eternizou o momento, sendo esta a sua grande marca registrada ao longo dos 1.283 gols feitos por ele na carreira. 

Saúde do Rei

Pelé tem 82 anos e segue internado desde a semana passada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), para tratamento de um câncer no cólon. O ex-jogador não respondeu à quimioterapia e está recebendo tratamento paliativo. Pelé também adquiriu uma infecção respiratória e seque com o quadro estável, de acordo com o boletim médico.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES