Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com Ganso, Yago Pikachu e Rony, confira 12 jogadores paraenses que disputarão finais dos estaduais

Alguns jogadores tiveram passagens por Remo e Paysandu e atualmente disputam finais doa campeonatos estaduais e regionais pelo Brasil

Fabio Will

Os campeonatos estaduais estão chegando ao final pelo Brasil. Várias competições já estão com os finalistas definidos e alguns paraenses possuem chances de levantar taças, seja estadual, mas também regional. Separamos 12 jogadores paraenses que estarão disputando decisões pelo país.

VEJA MAIS

Em live, Paulo Henrique Ganso comenta relação com o futebol, lesões e saudade do Pará; vídeo
Jogador foi convidado do projeto Compartilhe o Bem, voltado para ajudar crianças carentes. Ganso falou sobre vários assuntos, entre eles a sua trajetória vitoriosa no esporte

VÍDEO: Campeão da Libertadores, ex-Remo Rony passeia por Belém com a taça
Jogador paraense foi um dos destaques da campanha do Palmeiras

VÍDEO: Campeão da Libertadores, ex-Remo Rony passeia por Belém com a taça
Jogador paraense foi um dos destaques da campanha do Palmeiras

Rio de Janeiro

Tido como o campeonato estadual mais “charmoso” do Brasil, o Campeonato Carioca terá pela frente Flamengo x Fluminense decidindo o título. O paraense de Ananindeua (PA), busca a conquista defendendo as cores do Tricolor.

Paulo Henrique Ganso com a camisa do Flu (Mailson Santana / Fluminense FC)

São Paulo

O estadual mais disputado do Brasil terá mais uma vez o clássico Palmeiras x São Paulo decidindo a competição, assim como ocorreu no ano passado. No derby paulista o paraense Rony busca o seu segundo título estadual pelo Palmeiras. Natural da cidade de Magalhães Barata (PA), Rony coleciona conquistas e vai atrás da revanche diante do Tricolor Paulista.

Rony é uma das "armas" do Palmeiras na luta pelo título estadual diante do São Paulo (Cesar Greco/Palmeiras)

Minas Gerais

Cruzeiro x Atlético, o clássico das multidões decidirá quem ficará com o título estadual em 2022. No Galo, o zagueiro paraense Vitor Mendes pode conquistar o título com a camisa do Galo. O defensor do time alvinegro é natural de Belém.

Vitor Mendes com a camisa do Galo (Arquivo pessoal)

Fortaleza

O Campeonato Cearense possui uma “zebra” na final. O Fortaleza vai encarar o Caucaia-CE na decisão e terá o paraense Yago Pikachu, que tenta o bicampeonato com o Leão do Pici. Natural de Belém, Pikachu também terá pela frente a decisão da Copa do Nordeste, diante do Sport-PE.

Pikachu é o destaque do FEC na temporada (Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Goiás

No Campeonato Goiano teremos um confronto de paraenses. O lateral-esquerdo Artur, do Goiás, é natural de Rondon do Pará (PA) e defende as cores do Goiás.

Artur está no Goiás e nasceu Rondon do Pará (PA) (Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

 

O adversário do Esmeraldino será o Atlético-GO, que possui no elenco o atacante paraense Airton, que nasceu em Belém e teve passagens pelo Cruzeiro-MG e Ceará-CE.

Atacante Airton, do Atlético-GO, nasceu em Belém (Bruno Corsino / ACG)

 

Santa Catarina

O Catarinense terá o Brusque-SC contra o Camboriú-SC e mais um confronto de paraenses. Pelo lado do Brusque estará Alex Ruan, lateral-esquerdo, com passagem pelo Remo.

Alex Ruan defendendo as cores do Brusque-SC (Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Já pelo Camboriú, que tirou Figueirense-SC, terá o meia de Santarém (PA), Emerson Martins, de 31 anos.

Emerson Martins é natural de Santarém (PA) (Arquivo pessoal / Instagram @emersonnmartins)

Amazonas

O Barezão como é conhecido o Campeonato Amazonense terá Manaus-AM Princesa de Solimões-AM na grande decisão. O Gavião terá o atacante paraense Vitinho, da cidade de Parauapebas (PA).

Atacante Vitinho é natural de Parauapebas (PA) (Janailton Falcão / Manaus)

Tocantins

A final no Campeonato Tocantinense será entre Interporto-TO e Tocantinópolis-TO. Nesta decisão três paraenses podem ser campeões atuando pelo Tocantinópolis, são eles: atacante Bilau (Santa Izabel), o meia Elenilson (Conceição do Araguaia) e o atacante Debu que nasceu em Belém.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES