CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com queda do Brasil, cresce chance de árbitros brasileiros apitarem final da Copa do Mundo de 2022

FIFA opta por árbitros que não tenham envolvimento com os países que estão nas semifinais, para não haver beneficiamento de nenhuma equipe.

Caio Maia
fonte

Com a queda da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, aumentaram as chances dos árbitros brasileiros apitarem a grande final do Mundial, que ocorre no dia 18 de dezembro. Isso ocorre porque a FIFA opta por árbitros que não tenham envolvimento com os países que estão nas semifinais, para não haver beneficiamento de nenhuma equipe.

Dessa forma, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus tiveram as chances de apitar a decisão aumentadas. Entre eles, Wilton larga na frente, por ter mais partidas apitadas neste Mundial. O árbitro goiano já foi escalado para participar de quatro jogos no Catar.

Até hoje, apenas dois brasileiros comandaram uma final de Mundial. Em 1982, Arnaldo Cezar Coelho mediou a decisão entre Itália e Alemanha. Quatro anos depois, Romualdo Arppi Filho apitou a vitória da Argentina sobre a Alemanha, no México.

VEJA MAIS

image Presidente da CBF deve decidir novo técnico do Brasil até janeiro e não descarta estrangeiros
Não há negociações avançadas com nenhum nome para assumir o cargo, mas há a possibilidade da CBF investir em um grande nove de fora do país.

image Copa do Mundo de 2022: após eliminação, Seleção deixa Catar em voo fretado para a Europa
Embarque ocorre às 12h50 (horário de Doha, 6h50 de Brasília). Comandados de Tite foram eliminados para a Croácia, no Mundial

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES