CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chegando ao Fluminense, Douglas Costa diz que ligação do técnico Fernando Diniz definiu acerto

‘Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe’, declarou o recém-contratado pelo Tricolor Carioca

Andréia Santana
fonte

Reforço recém-contratado, Douglas Costa chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Fluminense para a próxima temporada. O atacante, de 33 anos, lembrou que uma ligação do técnico Fernando Diniz foi essencial para ele aceitar o contrato com o Tricolor Carioca, e a confiança depositada pelo comandante mexeu com ele. 

De acordo com o jogador, o último técnico que ligou em busca das qualidades dele em campo teria sido Pep Guardiola. “Falamos um pouco na conversa. Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique. Acho que casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir para o Fluminense”, disse. 

O jogador foi revelado no Grêmio, como uma grande promessa, e em 2010, aos 19 anos, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, onde ficou até 2015, antes de ser transferido para o Bayern de Munique, onde atuou com Guardiola, conquistando diversos títulos como Bundesliga e a Copa da Alemanha. 

VEJA MAIS

image Torcedor do Fluminense registra filha com nome do clube; vídeo
Em vídeo divulgado no Instagram, Wagner Sant'Anna mostra a reação da esposa


image Conmebol divulga datas da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU
Primeira partida deve ocorrer em Quito, no Equador, e a segunda no Maracanã, no Rio de Janeiro


image No velório de Zagallo, diretor do Fluminense critica demissão de Diniz do cargo de técnico do Brasil
Paulo Angioni disse que decisão foi uma surpresa nunca vista na carreira de dirigente.


 

Costa ainda chegou a atuar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Voltou ao Brasil em 2021 para jogar com o Grêmio novamente, mas o ano não terminou bem e a equipe foi rebaixada para a Série B. 

Livre no mercado desde que decidiu não renovar com seu último time, o Los Angeles Galaxy, o atacante foi convencido pelo ex-jogador e diretor de planejamento do Tricolor, Fred, e pelo técnico Fernando Diniz. O contrato é de um ano e meio, e conta com uma cláusula de produtividade.

“O Fluminense fala por si só. Um time que foi campeão da Libertadores no último. Um elenco de alta qualidade. O Fred e o Diniz frisaram muito isso. A competitividade mexeu comigo. Era algo que estava buscando nesse momento da minha carreira”, afirmou. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES