CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileiro feminino: jogo da Esmac contra Internacional é confirmado no Baenão; entenda

Presidente da Esmac disse que clube estava sem condições de pagar aluguel do Baenão, mas apoio garantiu realização da partida no Baenão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Após uma longa discussão sobre o futuro da Esmac na principal divisão do futebol feminino brasileiro, a decisão sobre o local da partida de estreia em casa, contra o Internacional, no próximo domingo, foi tomada e a partida segue mantida no estádio Baenão, de propriedade do Clube do Remo. O imbróglio sobre o local de jogo colocou em risco a própria participação da equipe de Ananindeua, que, segundo o presidente Ivanildo Costa, não tinha condições de cumprir com o pagamento do aluguel do estádio, de R$ 12 mil. 

VEJA MAIS

image Esmac reclama do aluguel do Baenão e pode não jogar contra o Inter; Remo rebate e explica custos
Presidente da Esmac afirma que tinha um acordo com o Remo para jogar o Campeonato Brasileiro A1 no Baenão e que agora o clube azulino cobra aluguel. Presidente do Leão rebate e afirma que acordo não seria de graça e cita custos para a abertura do estádio

image Preparação física de 'mulher para mulher' influencia mudança de patamar da Esmac
No Dia Internacional da Mulher, atletas da Esmac contam as vantagens de ter uma preparadora física do sexo feminino

“Fomos surpreendidos, pois tínhamos uma parceria com o Remo no futebol feminino, onde emprestamos várias jogadas da Esmac para o Remo e nessa parceria nos possibilitaria jogar no Baenão, pois é uma exigência da CBF, em relação aos estádios. A tabela saiu faz um bom tempo e na terça-feira (8), último dia para tentar fazer qualquer mudança de local, o Remo, através do diretor Paulo Araújo, que esteve em reunião com o seu presidente, nos comunicou que teríamos que pagar um aluguel de R$12 mil, o que torna impossível", disse em entrevista ao Liberal. 

A divulgação do fato despertou a sensibilidade de pessoas ligadas ao clube, e, depoius de algumas negociações, o clube veio a público dizer que conseguiu arrecadar o valor para pagar a despesas, garantindo a realização do jogo contra o Internacional. “Vamos para o jogo. A divulgação da situação sensibilizou alguns parceiros que nos socorreram e nos ajudaram. Vamos para o jogo, a partida está mantida e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Que todos possam ir para prestigiar a Esmac. O apoio da imprensa causou uma mobilização muito importante e graças a isso conseguimos cumprir com a nossa parte”, esclarece. 

A Esmac chegou à divisão principal do futebol feminino no final do ano passado, e na estreia da competição deste ano perdeu para a Ferroviária por 2 a 0.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES