Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Botafogo é campeão da Série B com jogador paraense e três ex-Remo e Paysandu no elenco

Clube carioca conquistou o bicampeonato da Série B e igualou o Paysandu em números de títulos da competição

O Liberal

O Botafogo-RJ conquistou no último final de semana o título do Campeonato Brasileiro da Série B. No elenco do Fogão, alguns jogadores que passaram por Remo e Paysandu colocaram mais um título em seus currículos. A equipe alvinegra também contou com um paraense, cria das categorias de base da Desportiva de Marituba.

VEJA MAIS

Com título da Série B, Botafogo iguala Paysandu como um dos maiores campeões da competição Lista de bicampeões da Segundona é seleta e contém apenas oito times.

A equipe da “Estrela Solitária” teve um elenco com quatro jogadores que passaram pelo futebol do Pará, começando pelo gol. O goleiro Douglas Borges, de 31 anos, passou pelo Clube do Remo na temporada 2016, ele foi o reserva de Fernando Henrique, no Leão Azul.

(Arquivo)

O Fogão teve dois ex-bicolores no time, um deles foi na zaga. O jogador Gilvan, de 32 anos, defendeu as cores do Paysandu nas temporadas 2016 e 2017. O atleta conquistou os títulos do Campeonato Paraense em 2016 e 2017, além da Copa Verde no ano de 2016.

(Arquivo)

O outro ex-bicolor que esteve no time campeão do Glorioso do Rio de Janeiro foi o atacante Rafael Moura. O “He-Man”, de 38 anos, fez 30 jogos pelo Fogão e marcou um gol. Com a camisa do Paysandu fez sete gols na temporada 2005, em 14 jogos disputados quando o Papão estava na Série A.

Veja as fotos dos jogadores

Botafogo

Fechando o ciclo de jogadores que passaram no futebol do Pará está o meio-campista paraense, natural de Belém, Marco Antônio, de 24 anos. Ele foi revelado pela Desportiva de Marituba e negociado com o Bahia-BA em 2016. O meia esteve no clube nordestino até 2020, quando foi emprestado ao Fogão para a disputa da Série B.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES