Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Árbitro morre após ser espancado por expulsar jogador durante jogo em El Salvador

José Arnoldo Amaya foi agredido por um jogador e morreu a caminho do hospital

Aila Beatriz Inete

O árbitro José Arnoldo Amaya morreu no último domingo (12) após ser espancado em uma partida de futebol em El Salvador. De acordo com o Estadão, as agressões partiram do jogador Juan Manuel Cruz Lorenzana, que foi expulso pelo juiz. O atleta não teria gostado de ter recebido o cartão vermelho e teria derrubado o juiz com chutes e o agredido até o apitador perder a consciência. 

VEJA MAIS 

Árbitra comenta agressão de técnico que foi demitido pelo clube após cabeçada; vídeo
Marcielly Netto, de 29 anos, foi agredida pelo treinador no último domingo (10), em partida do Campeonato Capixaba

Árbitro relata que foi agredido com um chute pelo zagueiro do Castanhal após eliminação da Copa do Brasil
Zagueiro Dedé foi citado na súmula do árbitro Salim Fende Chavez, que afirma ter levado um chute do defensor do Japiim, após confusão no final do jogo entre Castanhal 1 x 1 Vitória-BA, no Estádio da Curuzu, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022

Árbitra paraense fala sobre agressão a bandeirinha no Campeonato Capixaba: ‘Lamentável’
Gleika Pinheiro faz parte do quadro da FPF desde 2017 e disse que apesar de nunca ter sido agredida fisicamente, já vivenciou uma situação parecida

Segundo o jornal El Clarín, o árbitro chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital. De acordo com o laudo, a causa da morte foi uma hemorragia interna. 

Por meio de uma nota, a Federação Salvadorenha de Futebol (FESFUT) repudiou o caso e disse que se solidarizavam com a família. 

“Como federação, repudiamos todos os atos de violência que estão ocorrendo nos diferentes cenários esportivos do país. A FESFUT se une a dor que atinge a sua estimada família”, disse um trecho do comunicado.

O jogador acusado de ter espancado o árbitro, Juan Lorenzana, estava foragido desde domingo (12), mas foi preso na última terça-feira (14), na colônia de Miramonte.

José Arnoldo Amaya estava há mais de 20 anos na Associação Nacional de Árbitros de El Salvador (AAFES). Comandou torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA San Salvador. O sepultamento do árbitro ocorreu na terça-feira (14), em Soyapango, cidade da Região Metropolitana de São Salvador.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Fábio Will, repórter do Núcleo de Esportes)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES