Após ser reintegrado ao quadro da FPF, Marco José Soares vai apitar final da Segundinha; veja mais

Árbitro foi isentado de uma suposta de uma suposta ligação em esquema para manipular resultados na segunda divisão estadual

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O árbitro Marco José Soares de Almeida foi escalado para trabalhar no jogo de volta da grande final da Segundinha, entre São Francisco e Cametá. O jogo será neste sábado (19), a partir das 15 horas, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. 

No primeiro duelo entre os times, o Mapará Remoso venceu por 1 a 0, em partida disputada no Souza, em Belém. Um empate garante o título aos cametaenses e a ascensão à primeira divisão do futebol paraense.  

SAIBA MAIS

image FPF anuncia retorno de árbitro que foi acusado de manipulação de resultado na Segundinha
Marcos José Soares de Almeida foi inocentado, oficialmente, pela Diretoria Jurídica da Federação Paraense de Futebol (FPF)


image Caso Marco Soares: defesa de árbitro diz que pode pedir banimento de jornalista esportivo à Fifa
Segundo Gustavo Ramos Melo, advogado de Marco Soares de Almeida, ábitro foi vitima de "acusações inescrupulosas" de profissional da imprensa esportiva de Belém. 


image Árbitro suspeito de interferência em resultados na Segundinha se posiciona sobre afastamento da FPF
Marcos José Soares de Almeida diz que foi vitma de boatos de jornalista esportivo da capital e reforça que nunca se envolveu em ilícitos de qualquer natureza.


 

Relembre o caso

Marco José Soares de Almeida foi afastado do quadro de arbitragem da FPF na última quarta-feira (2) suspeito de interferência no resultado da partida entre Vila Rica e Santa Rosa, válida pela segunda rodada das quartas de final da Série B estadual. O confronto foi vencido pelo time de Icoaraci.

O caso foi levado à FPF pelo Vila Rica, representado pelo advogado Marco Antônio Pina. De acordo com ele, uma conversa entre o árbitro e um repórter esportivo da capital paraense comprovaria um suposto interesse em favorecer a classificação do Vila Rica, que acabou derrotado nos dois jogos da chave, por 2 a 1 e 1 a 0. Marcos Almeida trabalhou no segundo jogo.

Antes da decisão oficial da FPF, o árbitro já havia sido inocentado pelo jornalista durante depoimento na Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).

Arbitragem da final Segundinha:

Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistente 1: Acácio Menezes Leão
Assistente 2: Carlos Eduardo Galeno Benevides
Quarta árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro
Quinto árbitro: Melck Muller Soares de Almeira

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES