Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após goleada em casa e segurar a lanterna na Série D, Tuna dispensa técnico Emerson Almeida

Treinador não resistiu às duas derrotas na Série D, uma delas por goleada dentro do Souza. Técnico ex-Remo é um dos cotados para assumir o comando da Águia

Fabio Will

Após duas derrotas consecutivas na Série D do Brasileirão e a posição de lanterna no grupo, a Tuna Luso dispensou na tarde desta segunda-feira (25) o técnico Emerson Almeida, de 45 anos. A informação foi confirmada pelo presidente da Lusa, Mintoniel Silva.

VEJA MAIS

Remo e Paysandu terão patrocínio de R$ 1,5 milhão; Tuna e Castanhal receberão um valor menor Clubes aguardam a assinatura do contrato, porém, os valores foram definidos, pelo menos para a dupla Re-Pa. Já Castanhal e Tuna ainda buscam um aumento na cota

Torcedor mirim da Tuna Luso conta sobre a influência da família na escolha pelo clube do coração Lusa retorna aos campeonatos brasileiros após 15 anos; equipe vai disputar a Série D a partir de domingo (17)

“Reunimos nesta tarde para avaliarmos essa situação e o técnico Emerson Almeida não seguirá mais conosco. É difícil tomar algumas decisões, agradecemos ao profissional pela dedicação e empenho, mas decidimos encerrar o vínculo”, disse.

A Lusa corre atrás e um outro comandante para o elenco, um dos nomes mais cotados é Josué Teixeira, que passou pelo Remo em 2017 e esteve no Caeté neste Campeonato Paraense, mas Miltoniel Silva garante que não está fechado com o treinador carioca

Emerson Almeida comandou a Lusa em 17 partidas e fez história na Águia Guerreira, ao classificar a Tuna pela primeira vez à segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Grêmio Novorizontino-SP, no Baenão. Nesta temporada Emerson conseguiu levar a Águia à Copa do Brasil de 2023 e também ao Brasileiro da Série D. Mas as duas derrotas para o Tocantinópolis-TO e para o Juventude-MA, a última por 3 a 0, dentro do Estádio Francisco Vasques, fizeram a diretoria da Tuna mudar o comando.

“Não temos um técnico certo para o restante da competição. Uma reunião com membros da comissão técnica e o executivo de futebol, Vinícius Pacheco, será realizada. Josué é um dos nomes que interessam, mas não temos só ele”, disse.

A equipe de O Liberal entrou em contato com Josué Teixeira, que informou que não recebeu ligações de dirigentes da Tuna, porém, falou que o interesse da Lusa por ele já ocorreu durante a disputa do Parazão deste ano.

"Tive uma conversa com pessoas da Tuna durante o Campeonato Paraense, quando treinava o Caeté, mas deixei claro que não sairia do Caeté, pois tinha compromisso e sou um homem de palavra. Agradeci ao convite e falei que poderia treinar a Tuna quando não tivesse vínculo com nenhum outro clube”, falou, Josué Teixeira.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES