Antes de jogo contra o Paysandu, estádio do Castanhal passa por vistoria

Duelo está marcado para domingo (2), no Modelão, sem horário definido

Andre Gomes
fonte

O Castanhal vive a expectativa do resultado da vistoria do Ministério Público do Pará ao estádio Maximino Porpino Filho, o "Modelão", que ocorreu na manhã desta terça-feira (28). Após dois jogos fora de casa, contra Independente e Águia, o Japiim deve estrear como mandante neste domingo (2), às 16h, ao receber o Paysandu. Mas o jogo pode ocorrer de portões fechados.

Em entrevista à Redação Integrada de O Liberal, o presidente do Castanhal, Helinho Paes, falou sobre o tema e aproveitou para dar uma cutucada na Federação Paraense de Futebol (FPF) e MP.

"A avaliação e os laudos foram feitas hoje [terça-feira (28)], agora é com a Federação e o MP. Temos que esperar, mas acredito que será liberado. Liberaram os outros em cima da hora, por que não vai liberar?", questionou o dirigente.

ENTENDA O CASO:

MP CONTESTA

De acordo com o promotor de justiça, Nilton Gurjão, o estádio já estaria vetado para receber a partida deste fim de semana entre Japiim e Papão. "Não adianta mais mandar os laudos, que são quatro. Tem que mandar 10 dias antes do jogo, sendo assim, ou joga no Mangueirão ou em Castanhal, só que de portões fechados", revelou Nilton, que disse que ainda verificaria quando os documentos foram enviados pelo Japiim.

Vale lembrar que o MP liberou todos os estádios da primeira rodada do Parazão - Diogão, Parque do Bacurau e Arena Verde (Curuzu e Mangueirão já estavam sem pendências) -, faltando pouco mais de um dia para a abertura do estadual. Além disso, notificou a FPF para que esclarecesse o atraso no envio dos documentos das praças esportivas.

A reportagem procurou Helinho Paes para comentar as declarações de Nilton Gurjão, no entanto, ainda não conseguiu contato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES