CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Águia é novamente derrotado pelo Fortaleza e é eliminado da Copa do Brasil

O Azulão Marabaense encerrou sua participação na competição após sofrer nova derrota, desta vez por 2 a 0, em Belém; no placar agregado a vantagem do time cearense foi de 8 a 1

Caio Maia
fonte

O Águia de Marabá perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Mangueirão, e deu adeus à disputa da Copa do Brasil de 2023. Depois de ter goleado o Azulão por 6 a 1 na partida de ida, em Fortaleza, o Leão do Pici ampliou ainda mais a vantagem no duelo de volta com gols de Romarinho e Vinícius Zanocelo.

Apesar da eliminação, o Águia protagonizou uma campanha histórica. Pela primeira vez o clube avançou à terceira fase do torneio e garantiu, em premiações, mais de R$ 3 milhões em cotas. 

Com a derrota, o Águia volta as atenções para a disputa do Campeonato Paraense. No sábado (29), o Azulão encara o Paysandu, no Mangueirão, às 19h, pelo duelo de volta das semifinais do torneio. Vale destacar que o time de Marabá perdeu o duelo de ida, disputado no interior do estado, por 1 a 0. 

Já o Fortaleza encara o Fluminense, também no sábado, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Já os compromissos pelas oitavas da Copa do Brasil ainda serão definidos, por sorteio, pela CBF. 

SAIBA MAIS

image Águia de Marabá recebe Fortaleza em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil; veja
O Azulão Marabaense foi goleado no jogo de ida por 6 a 1 e decide a vida nesta quarta-feira, no Mangueirão


image Antes de decidir vaga com o Fortaleza, Águia fecha com dois reforços; confira
Azulão está na terceira fase da Copa do Brasil, nas semis do Parazão e ainda tem o Brasileirão Série D para disputar


 

O jogo

Com a classificação praticamente garantida, devido ao resultado construído no primeiro jogo, o técnico do Fortaleza, Pablo Vojvoda, mandou a campo uma equipe com muitos reservas. Mesmo sem os melhores em campo, o Leão do Pici controlou a partida, em ritmo de treino, e ofereceu poucas chances ao Azulão Marabaense. 

Logo no primeiro tempo, o Tricolor Cearense fez dois gols: o primeiro com Romarinho, aos oito minutos, e o segundo com Vinícius Zanocelo, aos 24 minutos. Já o Azulão, tentava chegar à meta adversária em jogadas de contra-ataque, mas que sempre terminavam mal sucedidas. 

Já no segundo tempo, o Fortaleza rodou ainda mais o elenco para administrar o resultado. O Leão do Pici até chegou ao gol em pelo menos mais duas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro Axel Lopes, que mais uma vez teve uma grande atuação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES