Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Situação do campeonato e como chegam as equipes para o Grande Prêmio da França

Prova ocorre às 10h do próximo domingo (24), no circuito de Paul Ricard

Aila Beatriz Inete

O Grande Prêmio da França marca a 12° corrida da temporada de 2022 da Fórmula 1. O circuito de Paul Ricard promete uma boa prova. Apesar do traçado ser conhecido pelas poucas chances de ultrapassagens, há possibilidades de boas brigas. Como virou costume, a Red Bull segue sendo a favorita, com Max Verstappen, no entanto, parece que a Ferrari vai brigar pela ponta. 

Circuito 

O traçado de Paul Ricard fica localizado em Le Castellet, na França. Ao todo, o circuito tem 5.842 metros, com 15 curvas. Uma das características da pista são as áreas de escapes recheadas de listras nas cores azul e vermelho. 

Em Paul Ricard, a estratégia será fundamental, já que a pista é conhecido pelas altas temperaturas e consome muito pneu. Além disso, qualquer desvio para as áreas de escapes pode ser fatal para os compostos. Esta é a ultima temporada do circuito no calendario da F1. 

Como as equipes chegam 

Mercedes
A semana começou cheia de expectativas para a Mercedes. A equipe alemã anunciou algumas atualizações nos carros. Lewis Hamilton, por exemplo, trocou alguns compostos do motor e agora está “pendurado”, a próxima mudança que for feita vai gerar punição para o heptacampeão. 

Além disso, a Mercedes apresentou algumas ligeiras mudanças na asa dianteira, com mais uma entrada de ar, na asa traseira e modificações no assoalho. Mas, nos Treinos Livres 1 e 2, os carros não fizeram mais do que o normal e esfriaram as expectativas para a prova. 

Red Bull
Pelo conjunto da obra, a Red Bull segue favorita. Mesmo sem vencer há duas corridas, a equipe Austríaca ainda está na frente. No entanto, o time já acendeu o alerta. Sempre fazendo mistérios, ainda não está muito claro que tipo de mudanças eles fizeram nos carros de Max Verstappen e Sergio Pérez. 

Mas, é possível notar mudanças no designer que tem diminuído o peso dos modelos. Além disso, a Red Bull deve vir com o assoalho atualizado, para melhorar a performance dos carros. Nos Treinos Livres, Max Verstappen ficou na frente ao lado das Ferraris, contudo, Sergio Pérez não rendeu tanto e isso pode ser um problema para a RBR na briga pelo campeonato de construtores. 

Ferrari 
O time mais tradicional da Fórmula 1 tem o carro mais rápido da temporada. No entanto, as estratégias da equipe tem sabotado os pilotos, especialmente Charles Leclerc. Mas, com vitórias nas últimas duas corridas, o GP da França é a chance da Ferrari pegar de volta o favoritismo deste ano para si.

Com a quebra do motor de Carlos Sainz na Áustria, a equipe italiana decidiu que trocaria toda a parte elétrica do carro. Mas, neste sábado, o time confirmou que trocou todo o motor e, agora, o piloto espanhol vai largar em último, junto com Kevin Magnussen, da Haas. 

Assim, apenas Charles Leclerc deve brigar pela vitória na França. 

Outras equipes

A Alpha Tauri, que está tendo uma temporada muito abaixo do que era esperado, estreou uma série de atualizações no carro no GP da França. Uma delas é modificação na estrutura do assoalho (peça chave para o rendimento do carro com o novo regulamento). Na esperança de melhorar a entrada de ar, o time também deu mais curvatura traseira foi adicionada ao difusor do carro e o OB da tampa do motor foi feito mais alto e mais largo. 

A McLaren é outra equipe que busca recuperação na temporada. O time é o que mais apresentou atualizações para o GP. Um delas é na asa traseira. Agora, a peça está com uma placa final modificada instalada para resolver o problema de confiabilidade dela. Outras mudanças incluem um novo design de sidepod, um assoalho atualizado e melhoras no duto de freio traseiro.

Além disso, como o circuito da França é conhecido pelas altas temperaturas, o time modificou as grelhas de resfriamento do sidepod e dos freios traseiros.

Agenda

Neste sábado (23), às 11h ocorre a classificação. No domingo (24), a corrida é as 10h.

Classificação dos pilotos 

  1. M. Verstappen - Red Bull - 208
  2. C. Leclerc - Ferrari - 170
  3. S. Perez - Red Bull - 151
  4. C. Sainz Jr. - Ferrari - 133
  5. G. Russell - Mercedes - 128
  6. L. Hamilton - Mercedes - 109   
  7. L. Norris - McLaren - 64   
  8. E. Ocon - Alpine - 42
  9. V. Bottas - Alfa Romeo - 46
  10. F. Alonso - Alpine - 29
  11. K. Magnussen - Haas - 22
  12. D. Ricciardo - McLaren - 17
  13. P. Gasly - AlphaTauri - 16    
  14. S. Vettel - Aston Martin - 15
  15. M. Schumacher - Haas - 12
  16. Y. Tsunoda - AlphaTauri - 11    
  17. G. Zhou - Alfa Romeo - 5
  18. A. Albon - Williams - 3    
  19. L. Stroll - Aston Martin - 3
  20. N. Latifi - Williams - 0
  21. N. Hulkenberg - Aston Martin - 0

Equipes

  1. Red Bull - 359
  2. Ferrari - 303
  3. Mercedes - 237
  4. McLaren - 81
  5. Alpine - 81
  6. Alfa Romeo - 51
  7. Haas - 34
  8. AlphaTauri - 27   
  9. Aston Martin - 18
  10. Williams - 3
Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES