Figueirense empata com CRB e rebaixa quatro clubes para a Série C

O empate em 0 a 0 acabou rebaixando Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova. Com isso, Remo e Paysandu devem voltar para o Grupo A da Terceirona em 2020

Redação Integrada

Os quatro clubes que faltavam para completar a Série C de 2020 foram definidos na noite desta sexta-feira (22). Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO vão jogar ano que vem a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Tudo ficou definido porque o Figueirense empatou com o CRB-AL em 0 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta sexta. A partida foi válida pela 37ª rodada da Série B. 

Além disso, o Figueirense ainda garantiu a permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2020 após alguns períodos de altos e baixos na competição. O Figueirense chegou aos 40 pontos, ficando com quatro de vantagem sobre o Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, que estão matematicamente rebaixados. Assim, o time do técnico Pintado não pode mais ser ultrapassado. Já o CRB estaciona na sexta colocação, com 55 pontos, e não consegue mais alcançar o acesso para a Série A. 

Com a definição dos quatro rebaixados, a tabela da Série C de 2020 começa a se formar. Paysandu e Clube do Remo devem voltar para o Grupo A, enquanto o Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC vão para o Grupo B. O Vila Nova-GO também deve ir para o Grupo A. 

Veja como pode ser formada a tabela da fase de grupos da Série C de 2020: 

Grupo A

Botafogo-PB
Ferroviário-CE 
Imperatriz-MA
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Remo-PA
Santa Cruz-PE 
Treze-PB 
Vila Nova-GO

Grupo B

Boa Esporte-MG
Brusque-SC
Criciúma-SC 
Ituano-SP
Londrina-PR 
São Bento-SP
São José-RS 
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES