Em alta no Jiu-Jitsu, faixa-preta revela principal meta no esporte; veja

Campeã em sua categoria e prata no absoluto, Nathiely Jesus fala sobre sua atuação no Pan-Americano, 'vira a chave' pro Mundial e revela sua principal meta dentro da arte suave

TATAME

Por Vitor Freitas

Aos 23 anos e com dois títulos mundiais na faixa-preta, Nathiely de Jesus vive boa fase após faturar duas medalhas no Pan-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), conquistado no mês de março, na Califórnia (EUA). Nathi, primeiro, foi ouro na divisão peso-pesado, ao finalizar Talita Treta no armlock. A atleta, que treina com Manuel Ribamar e Rodrigo Pinheiro, ainda foi medalhista de prata no absoluto, contra Gabi Garcia (Alliance), que terminou como campeã.

A lutadora, faixa-preta desde 2016, contou como foi vencer o Pan e analisou sua performance no torneio da IBJJF, um dos principais do calendário esportivo da arte suave.

- Poxa, eu acho que lutei muito bem. Foi um dos meus melhores campeonatos até hoje. Eu me senti muito bem em cada luta. Eu fiz cinco lutas, finalizei quatro e só perdi a final do absoluto por uma vantagem. Estou muito feliz com meu desempenho. Deu tudo certo, graças a Deus. A cada campeonato a gente aprende algo e fica mais experiente. O que posso levar como lição para o Mundial é acreditar que eu posso até o final - afirmou.

Em poucas palavras, Nathiely falou também sobre o duelo que fez contra Gabi Garcia na final do absoluto feminino faixa-preta.

- Eu acho que perdi por um detalhe. Foi uma luta muito boa e entrei focada para ganhar. Mas, infelizmente, não saí com a vitória. Acho que eu poderia ter acreditado um pouco mais nas minhas posições quando eu encaixava - reflete Nathi.

Antes de encerrar a entrevista, a casca-grossa ainda revelou sua maior meta dentro do Jiu-Jitsu.

- Quero usar o Jiu-Jitsu como uma ferramenta para levar a palavra de Deus para os jovens. Pretendo também abrir uma academia no futuro e investir nisso - encerrou.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES