Cogitado no Remo, Dagoberto anuncia aposentadoria: 'Corpo pede descanso'

Veterano atacante estava atuando pelo Londrina, onde foi destaque da Série B em 2018

LANCE!

Nesta terça-feira, o atacante Dagoberto, ex-Athletico, São Paulo, Vasco, Internacional, Vitória, e mais recentemente o Londrina, anunciou sua aposentadoria do futebol por meio de seu Instagram. Com 36 anos de idade, o jogador, que chegou a ser cogitado no Remo, estava em meio a algumas lesões musculares, que o fizeram antecipar a despedida dos gramados, anunciada anteriormente para o final de 2019.

Na última temporada, Dagoberto foi um dos principais destaques do Londrina na Série B, sendo o artilheiro da competição, com 17 gols marcados em 19 partidas.

- Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar. Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre - disse o atacante em vídeo publicado em seu Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

Combati o bom combate e guardei minha fé !!! Obrigado meu Deus !!! obrigado a todos . 👏👊😂

Uma publicação compartilhada por Dagoberto Pelentier (@11dagoberto) em 10 de Set, 2019 às 9:44 PDT

Em 2019, Dagoberto pediu para ficar de fora da pré-temporada do time do Londrina, e entrou em campo pela primeira vez apenas em abril. Por conta das lesões, o atacante fez apenas oito jogos neste ano, marcando três gols.

Dagoberto ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR, e foi campeão brasileiro em 2001. Após sete anos, foi para o São Paulo, onde foi novamente campeão nacional, em 2007 e 2008. Pelo Cruzeiro, o atacante também conquistou o Brasileirão, em 2013 e 2014, sendo o único jogador pentacampeão do Campeonato Brasileiro.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!