CBF, em reunião com clubes, veta presença de público nos estádios

Após encontro online ocorrido neste sábado, entidade mantém partidas com portões fechados na elite do Brasileirão. Cenário será reavaliado daqui a 15 dias

LANCE!
fonte

A reabertura dos portões para torcedores na elite do Campeonato Brasileiro não acontecerá de imediato. De acordo com o jornalista Martín Fernandez, do "Globo Esporte.com", em nova reunião online com os clubes, a CBF bateu o martelo e decidiu vetar a presença de público nos estádios.

A reunião virtual teve representantes de 19 clubes da elite nacional. Apenas o Flamengo não se fez presente na discussão. A decisão de vetar a presença de público no momento aconteceu por unanimidade entre os presentes.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes são "favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde", diz a entidade em nota.

A CBF também destacou:

"Como isso, no momento, ainda não é possível, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional".

A decisão afetará a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 9 de outubro. O Brasil receberá a Bolívia, na Neo Química Arena, sem torcida.

TEMA JÁ RENDEU DISCUSSÃO ÁSPERA O assunto havia entrado em pauta na quinta-feira passada, quando iria ser debatido que estádios reabrissem com um percentual de ingressos destinado ao público (no Rio de Janeiro, seria de 30%). Porém, o tema ficou em suspenso devido aos ânimos exaltados entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Ferj, Rubens Lopes.

Os dois trocaram insultos e tinham posicionamentos diferentes. O mandatário da Ferj, assim como o Flamengo, defendia a volta imediata de jogos com público no Rio de Janeiro amparado pelo aval do Governo no Rio de Janeiro. Caboclo, por sua vez, ponderava que a presença de torcida teria de ser feita quando todos os clubes tivessem aval das autoridades para reabrirem os portões.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES