Carol Solberg é suspensa de etapa do Circuito Mundial por comemorar prisão de Bolsonaro

Estadão Conteúdo

A primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, agendada para João Pessoa, entre 11 e 15 de março, não contará com a experiente Carol Solberg. A atleta foi punida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no Mundial do ano passado.

A revelação da punição foi do jornalista Juca Kfouri, que publicou a punição em seu blog no UOL. A alegação da FIVB para punir Carol Solberg foi que a atleta teve uma "conduta antidesportiva".

Após conquistar a medalha de bronze ao lado de Rebecca no Mundial da Austrália, dia 23 de novembro de 2025, Carol Solberg disse que era "uma dia incrível", para ela. Mas não estava falando do feito nas quadras de areia e sim da confirmação da prisão do político.

"Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos", disse, na ocasião.

Segundo Juca Kfouri, a FIVB se baseou no artigo 8.3 de seu regulamento disciplinar, que define insultos, gestos, sinais ou linguagem ofensivas, demonstração de natureza não esportiva e comportamento que traga descrédito ao esporte e/ou à entidade, como "conduta antidesportiva."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES