CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campeão com a Seleção em 1994, Carlos Alberto Parreira finaliza tratamento contra câncer: 'Zerado'

Ex-treinador comandou o Brasil na Copa do Mundo de 1994 e estava lutando contra um Linfoma de Hodgkin desde o ano passado

Aila Beatriz Inete
fonte

Campeão do mundo em 1994 como treinador da Seleção Brasileira, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, de 81 anos, deu mais detalhes sobre o seu tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático do paciente. Em entrevista ao UOL, o ex-comandante da Seleção Brasileira explicou que a situação não foi tão grave e que estava "zerado". 

"Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado", explicou Parreira, que ainda contou que não foi internado para se tratar. "Eu não fiquei hospitalizado, tive o problema e hoje estou recuperado, estou bem, me sentindo bem. Eu fiz o tratamento e hoje estou me sentindo bem", detalhou. 

VEJA MAIS 

image Em comunicado, jogadora da Seleção Brasileira revela diagnóstico de câncer
Luana Bertolucci divulgou um comunicado onde revela que está fazendo tratamento para Linfoma de Hodgkin

image Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira após as Olimpíadas: 'Este é meu último ano'
Apesar de convocação incerta, a Rainha do futebol já declarou que não deve voltar a vestir a camisa amarelinha depois dos Jogos Olímpicos de Paris

image CBF diz que Carlos Alberto Parreira faz tratamento contra linfoma de Hodgkin há quatro meses
Equipe médica diz que o ex-técnico segue evoluindo positivamente aos tratamentos

A doença foi descoberta em meados de setembro de 2023 e o ex-técnico iniciou o tratamento imediatamente. No início deste ano, a CBF soltou um comunicado falando sobre o estado de saúde de Parreira, destacando que ele reagia bem. 

De acordo com médico José Luiz Runco, Parreira está curado. O ex-treinador ainda destacou que sentiu poucos sintomas do tratamento, como falta de apetite, perda de peso e outros, já que descobriu a doença nos estágios iniciais. 

"Eu faço atividade física duas vezes por semana, eu tenho um personal trainer e continuo fazendo como eu fazia anteriormente sem nenhum problema", apontou Carlos Alberto Parreira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES