CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasil leva 4 medalhas no World Challenge Cup, em Paris

A competição é a prévia para o Mundial da Antuérpia, que inicia em duas semanasna Bélgica.

O Liberal
fonte

O Brasil conquistou cinco medalhas na Paris World Challenge Cup, na França, neste domingo (17). Esta é a última competição antes do Mundial da Antuérpia, na Bélgica. Levaram prata os atletas Rebeca Andrade, nas paralelas assimétricas; Jade Barbosa, no solo; e Arthur Nory, na barra fixa. Já o bronze foi para Flávia Saraiva, na trave; e Bernardo Miranda, na barra fixa. 

VEJA MAIS

image Pré-Olímpico de Basquete 2024: Brasil tem chances de classificação; saiba quem são os adversários
Seleção Brasileira foi eliminada na segunda rodada da Copa do Mundo, mas disputa pela vaga nos Jogos de Paris 2024

image Ginástica rítmica: rumo à etapa regional, atletas do Pará disputam vaga em torneio nacional
Com a temporada de competições aberta, as atletas da ginástica rítmica lutam pelo sonho de representar o estado e, quem sabe no futuro, o país, mantendo a tradição de grandes campeões do esporte

image Brasil conquista ouro na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Seleção encerra competição com quatro medalhas, sendo uma de ouro na prova mista, a prata no cinco aros e os bronzes no individual geral e no individual na fita

Rebeca estava em primeiro lugar na fase classificatória das paralelas, no dia anterior. Neste domingo, ela fez a saída com Fabrichnova, um duplo mortal com dupla pirueta, que foi executado pela primeira vez em uma competição, mas isso não foi levado em conta pelos juízes. Rebeca ficou com a pontuação de 14,600, isto é, somente 0,1 a menos do que a francesa Melaine de Jesus, que ficou com o ouro.

Na trave, Flávia Saraiva fez uma série sem erro aparente, mas teve 2,050 pontos de desconto de execução e ficou em terceiro lugar, com 13,450, atrás da francesa Marine Boyer, que levou o ouro com 13,500, e da argelina de origem francesa Kaylia Nemour, que foi prata com a mesma nota.

No solo, Jade Barbosa tirou nota 13,400 e levou a prata. O ouro foi para Melaine. Flávia Saraiva terminou em quarto, com 13,200, atrás também da mexicana Alexa Moreno, que foi bronze com 13,300. Uma pisada fora da área de competição tirou 0,2 da brasileira, que poderia ter sido prata.

Masculino

image Os brasileiros Arthur Nory (prata) e Bernardo (bronze) no pódio com Tang Chia-Hung, de Taiwuan (ouro). (Reprodução (Instagram @arthurnory))

Na competição masculina da barra fixa, Arthur Nory e Bernardo Miranda dividiram o pódio, com Nory ganhando a prata com 14,350 pontos e Bernardo o bronze, com 13,900, logo na primeira etapa de Copa do Mundo da carreira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES