Brasil conquista ouro na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção encerra competição com quatro medalhas, sendo uma de ouro na prova mista, a prata no cinco aros e os bronzes no individual geral e no individual na fita

Bruna Dias
fonte

A seleção brasileira de ginástica rítmica realizou um feito inédito na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Challenge Cup, encerrada neste domingo (16). Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa de Copa do Mundo da modalidade. Foram quatro conquistas no geral.

A Challenge Cup é uma competição da elite da Federação Internacional da modalidade (FIG) ficando abaixo apenas da Copa do Mundo no circuito mundial.

As meninas do Brasil ficaram com o ouro na prova mista, prata no cinco arcos e os bronze no individual geral e individual na fita, com Barbara Domingos.

VEJA MAIS

image Jovem atleta paraense disputa Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, no Uruguai
Confira a entrevista com Giovana Castilho, de 16 anos; evento ocorre em Maldonado, interior uruguaio

image Equipe paraense conquista Torneio Nacional de Ginástica Artística em Goiânia
Além do título por equipe, os atletas paraenses ainda conquistaram cinco medalhas no individual

image Após ouro olímpico, Rebeca Andrade é campeã no Mundial de Ginástica, na Inglaterra; vídeo
Conquista é inédita para o Brasil na modalidade; com o título, ginasta se consolida como número 1 do mundo

Neste sábado (15),  o conjunto brasileiro, com Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, somou 64.500 pontos, ficando com o bronze. A Itália, com 70.050, foi campeã e a Bulgária, com 66.250, ficou a prata. 

Nas disputas individuais, Geovanna Santos terminou na sétima colocação, melhor posição já obtida por uma brasileira. Bárbara Domingos fechou na 12ª posição na disputa.

Na última prova da competição, no conjunto misto de três fitas e duas bolas, realizadas hoje, as brasileiras fizeram 31.700 e deixaram Itália (31.500) e Bulgária (30.850) para trás. Na final dos cinco arcos, as meninas ficaram com a nota de 34.450 e levou a prata atrás da campeã Itália (35.500) e na frente do México (32.150). 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES