CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Árbitro é afastado após marcar pênalti inexistente em Tombense-MG x Retrô-PE, pela Copa do Brasil

O gol decorrente do pênalti classificou o Tombense para a próxima fase da competição.

O Liberal

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da federação paranaense, após a polêmica marcação de um pênalti inexistente a favor do Tombense-MG no jogo contra o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. A decisão foi tomada menos de 12 horas após a partida, realizada na noite de quarta-feira (8).

VEJA MAIS

image Bragantino divulga nota de repúdio contra arbitragem de jogo diante do Paysandu; vídeo
Derrotado no duelo, Bragantino acredita que foi prejudicado pela arbitragem pela não marcação de um pênalti e de duas expulsões contra jogadores do Paysandu.

image Parazão: árbitro paraense relata ameaça de morte em súmula de Cametá e Castanhal
Segundo Fernando Antônio Filho, trio de arbitragem teve vestiário invadido por segurança de prefeito e foi hostilizado por organizada do Cametá.

image Árbitro Italiano é suspenso por dois anos após explicar decisões de jogo no Tik Tok
Alessandro Iuliano está suspenso por compartilhar vídeos e violar regulamento da AIA (Associação Italiana de Árbitros)

O lance ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Paulo Roberto assinalou pênalti para o Tombense em uma disputa dentro da área entre três jogadores do time mineiro. Dois deles se chocaram, sem que nenhum jogador do Retrô acertasse qualquer um dos adversários. O gol decorrente do pênalti classificou o Tombense para a próxima fase da competição.

Veja o lance:

A equipe pernambucana reclamou muito da marcação equivocada do árbitro, e dois jogadores receberam cartão amarelo. O jogo ficou paralisado por mais de três minutos. O Retrô teve prejuízo milionário, já que a classificação para a próxima fase da competição garantiria uma premiação de R$ 2,1 milhões, conforme previsto no regulamento.

Na manhã seguinte ao jogo, a Comissão de Arbitragem da CBF emitiu nota informando que Paulo Roberto Alves Júnior foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (Pada). Durante o período de reciclagem, o árbitro não será escalado para jogos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES