CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão: árbitro paraense relata ameaça de morte em súmula de Cametá e Castanhal

Segundo Fernando Antônio Filho, trio de arbitragem teve vestiário invadido por segurança de prefeito e foi hostilizado por organizada do Cametá.

Caio Maia
fonte

O árbitro Fernando Antônio Filho disse que foi ameaçado durante o intervalo da partida entre Cametá e Castanhal, pela quinta rodada do Parazão 2023. De acordo com o juiz, o vestiário da arbitragem foi invadido por um homem que pediu para que o trio "ajudasse o Cametá" no duelo. Todo o caso foi registrado na súmula do jogo.

VEJA MAIS

image Meia do Cametá faz golaço no Parque do Bacurau, mas Mapará só empata com o Castanhal pelo Parazão
Jogo válido pela quinta rodada do Parazão teve gol de voleio para o Cametá e de falta para o Castanhal. 

image Em busca dos líderes, Águia de Marabá recebe o Tapajós no encerramento da quinta rodada do Parazão
Em caso de vitória, Águia terminará rodada apenas dois pontos atrás do Paysandu, vice-líder. Já Tapajós vive duas brigas: uma pelo rebaixamento e outra pela classificação.

image Bragantino bate São Francisco e vence a primeira no Parazão 2023
Em jogo disputado no CT do Castanhal, Bragantino conquistou resultado que deu ‘respiro’ a equipe no torneio. Por outro lado, derrota afundo São Francisco em crise. 

De acordo com Fernando, o homem se identificou como "Jota" e disse ser segurança do prefeito de Cametá, Victor Cassiano. Ainda segundo a arbitragem, Jota pediu para que o trio ajudasse o Mapará na partida, que estava até o momento empatada em 1 a 1. No entanto, assim como relatado na súmula, Fernando exigiu que o segurança saísse do local.

Porém, as tentativas de coação não pararam por aí. De acordo com a súmula, o trio de arbitragem e o delegado da partida, Flávio Goiano, foram hostilizados pela torcida cametaense ao final da partida. Segundo eles, membros de uma torcida organizada do Mapará fizeram ameaças de morte.

"Sei que vocês só vão embora amanhã, vamos atrás e matar vocês. Vocês não vão sair daqui vivos", ameaçaram os torcedores do Cametá, segundo consta na súmula da partida.

Ainda de acordo com Fernando, após o delegado da partida tentar amenizar os ânimos, outra agressão foi gerada. O juiz conta que Flávio Goiano foi ameaçado com um objeto de madeira antes de entrar no túnel que dá acesso aos vestiários.

image Súmula de Cametá e Castanhal registram ameaças de morte à arbitragem (Divulgação)

Sobre as ameaças, o Núcleo de Esportes de O Liberal entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF), mas não obteve retorno até o momento.

Cametá e Castanhal se enfrentaram no domingo (5), no estádio Parque do Bacurau, e terminou empatada em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Jorge Pet e Alexandre Santana, para o Mapará; e Pedro Gabriel e Gabriel Açu, para o Japiim.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES