Arara, batedor de açaí e pierrô de São Caetano de Odivelas; veja fantasias da Corrida do Círio 2022

Atletas fantasiados são algumas das tradições do evento esportivo que marca o último domingo da quadra nazarena

Amanda Martins

Em meio aos 5 mil atletas que participam da Corrida do Círio 2022, há pessoas que aproveitam o momento para levar leveza, bom humor, mensagens e homenagens no evento com o uso de fantasias. Neste ano, tem corredor vestido de arara, de batedor de açaí, de DJ de aparelhagem e até de pierrô da quadra junina de São Caetano de Odivelas.

VEJA MAIS

Corrida do Círio 2022: primeiros atletas concluem as provas
Há percursos de 3,5 km (chamada da Caminhada do Círio), 5 km e 10 km.

Corrida e Caminhada do Círio 2022 mobilizam 5 mil atletas neste domingo (23); confira os resultados
São três percursos, que variam de 3,5 km a 10 km, com saída do Portal da Amazônia, no momento de retomada pós-pandemia

Círio 2022: Procissão da Festa é a penúltima romaria e deve reunir 5 mil devotos nas ruas
É a terceira mais antiga das romarias oficiais do Círio, com registos históricos desde 1881 e curiosidades que fazem dessa uma das procissões mais diferentes

Rubens Levi resolveu se vestir de arara vermelha, para chamar atenção à preservação da fauna amazônica. "Represento também meu município, Marituba. Gosto de vir para a corrida e fantasiado. Muito animado para voltar após dois anos", comentou, carregando uma bandeira da cidade. Ele já chegou em primeiro lugar uma vez, em segundo lugar três vezes e em terceiro três vezes.

Ribamar Silva homenageia a cultura das aparelhagens do Pará e garante que vai correr os 10 km na categoria fantasia (Igor Mota / O Liberal)

Vestido de Corda do Círio, André Barbosa Vale resolveu homenagear os promesseiros na primeira participação dele como corredor fantasiado. Pedro Santos, servidor público, levou as máscaras do conhecido "Boi de Máscara" da quadra junina de São Caetano de Odivelas. "Represento a cultura odivelense com a ajuda dos meus amigos artesãos, que fizeram esta fantasia", contou.

Arara, batedor de açaí e pierrô de São Caetano de Odivelas; veja fantasias da Corrida do Círio 2022

"Vou completar os 10 km, se Deus quiser. DJ Ribamar do Mega Pop! Foi muita ajuda de amigos para eu vir neste ano. E enquanto estiver vivo, venho correr para homenagear a Nossa Senhora de Nazaré, rainha da Amazônia, de quem sou devoto", comentou Ribamar Silva, que homenageou a cultura das aparelhagens paraenses com uma fantasia tecnológica e musical.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES