CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após pedido de 'neutralidade', Mbappé 'convoca' jovens a votarem contra a extrema-direita na França

Jogador francês pediu apoio dos eleitores para se juntarem contra o extremismo no país

Agência Estadão
fonte

Na véspera da estreia da França na Eurocopa diante da Áustria, nesta segunda, às 16h (horário de Brasília), o craque da equipe, Kylian Mbappé, aproveitou a coletiva de imprensa deste domingo para dar um recado à população do seu país, especialmente aos jovens.

Descendente de camaroneses e argelinos, o atacante não escondeu sua preocupação com o avanço da extrema-direita em seu país e espera que os franceses compareçam em peso nas eleições dos dias 30 de junho e 7 de julho.

VEJA MAIS 

image Macron dissolve o parlamento e convoca nova eleição após derrota nas eleições do Parlamento Europeu
Macron declarou que decidiu "devolver aos cidadãos a escolha do nosso futuro parlamentar através da votação" e anunciou que está "dissolvendo a Assembleia Nacional".

image Real Madrid planeja apresentar Mbappé com festa similar à de Cristiano Ronaldo
Jogador já tem numeração definida para a primeira temporada com o time espanhol

"Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo", afirmou o capitão. "Estamos em um momento crucial na história do país. Somos cidadãos, acima de tudo, e não podemos ficar desligados do mundo."

A França passa por uma tensão política desde que o presidente Emmanuel Macron dissolveu o Parlamento e antecipou as eleições legislativas depois da vitória da extrema direita no pleito europeu.

A Federação Francesa de Futebol havia pedido "neutralidade" dos jogadores da seleção, mas não foi atendida. "Espero que minha voz seja transmitida o máximo possível. Precisamos nos identificar com valores de tolerância, respeito e diversidade. Cada voz conta", comentou o novo reforço do Real Madrid, fazendo coro ao colega de seleção Marcus Thuram, que, no sábado, já havia se posicionado contra o partido extremista de Marine Le Pen.

"A situação é triste e muito grave. Temos de dizer a todos para irem votar e que lutem diariamente para evitar uma vitória do RN", disse o atacante da Inter de Milão, referindo-se ao partido Reagrupamento Nacional. Uma das principais bandeiras da sigla radical é impedir a entrada de imigrantes e muçulmanos na França

"Espero que façamos a escolha certa e tenhamos orgulho de vestir esta camisa no dia 7 de julho. Compartilhamos os mesmos valores de Marcus Thuram. Estamos em um país onde há liberdade de expressão. Ele deu sua opinião e estou do lado dele", explicou Mbappé.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES