Ágatha/Duda, Carol/Maria Elisa e Ana/Rebecca avançam na China

No masculino, Alison/Álvaro e André Stein/George foram para a repescagem

LANCE!

O Brasil estreou com três vitórias de três duplas diferentes na etapa quatro estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que marca o início da corrida olímpica para as mulheres. Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa triunfaram na primeira rodada da fase de grupos na madrugada desta quinta-feira. Fernanda Berti/Bárbara e Talita/Taiana, superadas, seguem com chances de avançar.

Os jogos seguem nesta sexta-feira, com disputa da segunda rodada da fase de grupos e da repescagem (Round 1). As duplas que terminam em primeiro na chave, vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados passam pela repescagem.

Ana Patrícia e Rebecca, que vieram do classificatório e já tinham disputado um jogo na última quarta, largaram superando as polonesas Kociolek/Wojtasik por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 33 minutos.

- Aqui está ventando bastante, mas estamos conseguindo usar alguns dos nossos fundamentos a favor disso, especialmente no saque. Gosto muito de jogar na China, tenho boas memórias de títulos, inclusive dos Jogos Olímpicos da Juventude. A expectativa é de fazer um grande torneio. Estamos muito felizes por termos conseguido essa vaga na fase de grupos, é muito importante para nosso time, para os objetivos que temos, de somar pontos, ficar no ranking de entradas e não ter que disputar o classificatório - disse Ana.

No mesmo grupo G, Carol Solberg e Maria Elisa também largaram com vitória. Elas superaram as alemãs Kim Behrens e Cinja Tillmann por 2 sets a 0 (21/15, 21/11). Com isso, as duas duplas brasileiras decidem a liderança e se enfrentam às 21h50 desta quinta-feira, manhã de sexta na cidade chinesa. Quem vencer, vai direto às oitavas, e quem for derrotada, joga a repescagem.

Ágatha e Duda também começaram a temporada 2019 do Circuito Mundial vencendo. Elas, que são as atuais campeãs, superaram na estreia do grupo C as japonesas Hashimoto/Sayaka Mizoe por 2 sets a 0 (21/8, 21/17), em 33 minutos. Elas decidem a liderança da chave contra as norte-americanas Stockman e Larsen, às 21h desta quinta-feira.

Já Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, que estão na chave F, acabaram superadas na estreia. As primeiras, que recentemente conquistaram o título do Circuito Brasileiro, acabaram derrotadas pelas norte-americanas Kerri Walsh e Broke Sweat por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 35 minutos. Já Talita/Taiana perdeu para as australianas Artacho Del Solar/Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 32 minutos.

Com isso, os dois times se enfrentam no jogo dos perdedores, disputando a terceira colocação da chave. Quem vencer, vai à repescagem, e quem perder, está eliminado na primeira fase.

Alison/Álvaro Filho e André Stein/George na repescagem

No masculino, o Brasil já tem duas duplas classificadas à próxima fase. Alison/Álvaro Filho e André Stein/George venceram um jogo e perderam outro, terminando em segundo em suas chaves e avançando à repescagem.

Outras três duplas entraram em quadra, mas acabaram superadas: Evandro/Bruno Schmidt, Guto/Saymon e Pedro Solberg/Vitor Felip. Como os times que perdem a primeira partida, jogam apenas no dia seguinte, eles só disputaram uma rodada. Nesta sexta-feira (26.04), os três precisam da vitória para irem à repescagem.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!