Última pesquisa Quaest será divulgada neste sábado (5/10)

Levantamento apresentará a tendência de votos para o 1º turno em Belém

O Liberal
fonte

A última pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral de Belém será divulgada na noite deste sábado (5/10), às véspera do dia da votação. O estudo foi contratado pela TV Liberal e será divulgado durante o Jornal Liberal 2ª edição, exibido a partir das 19h. A Quaest é um instituto de pesquisa que avalia o cenário de intenção de votos, com a estatística que mais se aproximou dos resultados finais nas eleições para à presidência em 2022.

A equipe do instituto está em campo entre desta sexta-feira até amanhã, para realizar o último levantamento sobre a intenção de voto dos eleitores de Belém no primeiro turno da eleição, neste domingo (6/10). As últimas pesquisas do instituto sobre a situação da capital paraense têm demonstrado um cenário fluido.

VEJA MAIS

image Pesquisa Quaest: maior problema de Belém é limpeza urbana e infraestrutura básica, diz eleitorado
Levantamento foi divulgado neste sábado (31.08), encomendado pela TV Liberal

image Prefeitura de Belém: pesquisa Quaest mostra que 52% dos eleitores ainda podem mudar de voto
Segundo o levantamento encomendado pela TV Liberal, 47% afirmaram que estão decididos, enquanto 1% não soube ou preferiu não responder

image Maioria do eleitorado de Belém (35%) não tem posicionamento político, mostra pesquisa Quaest
De acordo com o levantamento, em segundo lugar, 17% disseram que não são bolsonaristas, mas que se identificam mais com a direita

No último levantamento divulgado os candidatos ao cargo de prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) e Jefferson Lima (Pode) demonstram aumento da rejeição do público, com 74% e 52%, respectivamente. Em contrapartida os candidatos Igor Normando (MDB) e Thiago Araújo (Republicanos) registraram crescimento no potencial de votos, com 50% e 25%. No caso de Thiago, o percentual de rejeição também cresceu de 33% para 38%.

O mesmo levantamento apontou que o candidato Delegado Eder Mauro (PL), perdeu pontos no seu potencial de votos, mas também obteve uma redução na sua rejeição com o público, fechando em 38% o potencial e 48% na rejeição. Quanto ao candidato Delegado Eguchi (PRTB), o potencial de voto diminuiu de 18% para 15%, enquanto sua rejeição permaneceu estável em 46%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país