CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TRE abre sessão extraordinária que acompanha o 2º turno das eleições no Pará

Sessão iniciou um pouco antes das 8h e ficará aberta durante todo o horário de votação, para acompanhar eventuais ocorrências durante o pleito

Eduardo Laviano
fonte

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará iniciou pouco antes das 8h a sessão extraordinária que acompanhará o segundo turno das eleições deste domingo (30). A sessão não analisa processos administrativos, como de costume, e sim acompanha o dia da eleição e eventuais ocorrências durante o pleito. “Estaremos atentos e com compromisso pela democracia e com o pleito de hoje”, disse a presidente da Corte, desembargadora Luzia Nadja Guimarães.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Eleitores que votavam na Escola Santa Luzia fazem fila em frente ao IT Center
Novo local foi anunciado pelo TRE-PA na última semana

image Eleições 2022: votação termina na Nova Zelândia, Coreia, Singapura e Austrália; veja resultado
Eleições 2022: Os votos nos consulados brasileiros do Oriente Médio, da Europa e da África ainda estão sendo registrados

image Eleições 2022: Santarém tem movimentação tranquila em maior colégio eleitoral do município
Não foi registrado “derramamento de santinhos”, como no primeiro turno

Ela agradeceu o trabalho de organização e fiscalização da Justiça Eleitoral ao longo das eleições, bem como de todas as instituições parceiras que somaram-se à Corte nesses últimos meses. 

"O objetivo da Justiça é garantir a segurança do voto e a liberdade democrática, na busca da permanência do Estado Democrático de Direito caracterizado pela soberania popular, eleições livres e periódicas, garantia dos direitos humanos e uma divisão de poderes independentes e harmônicos", pontuou. A sessão está suspensa até às 16h50, mas pode voltar a qualquer momento em caso de necessidade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Barcarena anuncia concurso com 1.283 vagas para Educação com salários de até R$ 5.130

Inscrições são exclusivamente online e a banca organizadora será o Instituto de Desenvolvimento Social Ágata

2

Política

Prefeitura de Belém tem nota zero em transparência nacional de remuneração dos servidores

Capital paraense está no ranking da piores cidades avaliadas pelo não cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI)

3

Polêmica

PEC do Senado abre debate sobre possível criação de escala 7x0; político do Pará retira assinatura

Proposta é liderada por Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

4

Posicionamento

Flávio Bolsonaro não defendeu classificação do PCC e CV como terroristas no Senado em 2025

Em votação simbólica no Senado, Flávio Bolsonaro não se manifestou sobre a emenda que equiparava facções ao terrorismo