CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

União conclui venda de 20,7 milhões de ações excedentes ao controle do BB

As ações ordinárias do Banco do Brasil encerraram o pregão desta segunda-feira em queda de 0,98%, negociadas a 50,3 reais.

Reuters

O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira (27) que a União finalizou, na quinta-feira passada, a venda de 20.785.200 ações ordinárias do Banco do Brasil S.A. excedentes ao controle acionário, em uma operação de 1,06 bilhão de reais.

Os ativos tinham sido incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND) em agosto de 2019 e estavam depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND), sendo gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“São 1,06 bilhão de reais que retornam aos cofres públicos para redução da dívida ou fazer mais investimentos voltados para qualidade de vida do cidadão pagador de impostos”, afirmou, em nota divulgada pelo ministério, o secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar.

As ações ordinárias do Banco do Brasil encerraram o pregão desta segunda-feira em queda de 0,98%, negociadas a 50,3 reais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA