CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sorteio nesta sexta-feira (17) define 600 pré-selecionados para moradias em Mosqueiro

Residências integram o Residencial Viver Mosqueiro e contam com recursos do Ministério das Cidades

O Liberal
fonte

Com obras em andamento e previsão de conclusão e entrega de parte das moradias ainda para este ano, o Residencial Viver Mosqueiro, no distrito de Belém, terá sorteio para definição de 600 pré-selecionados para as mil unidades habitacionais em construção. Outros 400 nomes foram definidos em seleções da gestão anterior.

O novo sorteio público municipal será realizado na sede da Secretaria Municipal da Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), na Av. Governador José Malcher, 2.110, São Brás, às 16h desta sexta-feira (17), com transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Prefeitura de Belém.

VEJA MAIS

image Governo pretende entregar 2 milhões de unidades habitacionais, diz Jader Filho
Ministro das Cidades também adiantou algumas novidades sobre o programa Minha Casa, Minha Vida

image Minha Casa, Minha Vida: como funciona, quem pode contratar, qual a renda mínima
A partir da última terça-feira (14), novos critérios foram adotados – por meio de Medida Provisória aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - para que mais pessoas tenham acesso à moradias

image Minha Casa Minha Vida: mais de 2 mil casas em Belém devem ser entregues até final de 2024
Com retomada do Minha Casa Minha Vida oficializada nesta terça-feira (14), Prefeitura de Belém tem expectativa de avançar com obras atrasadas, além de receber novos projetos para famílias em déficit habitacional

Além de mil residências, o Residencial Viver Mosqueiro prevê obras de infraestrutura urbana e saneamento. O projeto, orçado em R$ 62 milhões, teve contrato assinado em 2013, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, e chegou a alcançar 77% de obra executada.

Mas a obra teve paralisações, ocupações e depredação, segundo a PMB, ficando parada por pelo menos quatro anos. Agora, o empreendimento conta com os novos investimentos do Ministério das Cidades.

Representantes de órgãos fiscalizadores como Ministério Público, Defensoria Pública, movimentos de luta pela moradia e de comunidades de Belém foram convidados para acompanhar a programação.

Todos os pré-selecionados sorteados terão a documentação encaminhada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal para confirmar se estão aptos a prosseguir na seleção.

As inscrições podem ser feitas no site Viver Belém. Para concorrer é necessário ter renda familiar de até R$ 1.800.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA