Governo pretende entregar 2 milhões de unidades habitacionais, diz Jader Filho

Ministro das Cidades também adiantou algumas novidades sobre o programa Minha Casa, Minha Vida

Emilly Melo
fonte

Em entrevista ao Poder 360, nesta quinta-feira (16), o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que o Governo Federal pretende entregar 2 milhões de unidades habitacionais por meio do Minha Casa, Minha Vida. Filho adiantou que o programa deve ser retomado com algumas novidades. 

Jader Filho destacou a questão do aluguel social e aquisição de imóveis usados, como novidades. Outra proposta em discussão na pasta para aperfeiçoar o programa seria a inclusão de energias renováveis para baratear o custo de energia para os usuários do Minha Casa, Minha Vida.

VEJA MAIS

image Retorno do ‘Minha Casa, Minha Vida’ deve aquecer setor da construção civil
Expectativa é de diminuição do déficit habitacional e maior geração de empregos

image Minha Casa, Minha Vida: como funciona, quem pode contratar, qual a renda mínima
A partir da última terça-feira (14), novos critérios foram adotados – por meio de Medida Provisória aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - para que mais pessoas tenham acesso à moradias

image Governo Federal vai retomar Minha Casa, Minha Vida; veja as novidades do programa
Uma das mudanças é o financiamento de moradias usadas

Dentro da meta de unidades habitacionais estabelecida no ministério — de 2 milhões —, cerca de 1,2 milhão devem ser reservadas para a faixa 1, ou seja, para atender famílias com renda bruta de até R$ 2.640.

“Vamos mostrar a sensibilidade no sentido de não apenas dar habitação, vamos dar algo melhor, de qualidade [...] vamos trazer para essa discussão todos os atores, sejam os atores da iniciativa privada, sejam as entidades rurais, vamos trazer todo mundo. Temos que ouvir a população”.

Além da garantia de moradia, o ministro ressaltou que as obras do Minha Casa, Minha Vida devem gerar mais de um milhão de empregos diretos e indiretos.

“Vamos atacar a questão das obras que estão paralisadas, vamos iniciar as novas obras, sempre olhando para a questão da qualificação da localização do terreno. Os principais projetos que terão prioridade serão aqueles que estão melhor localizados, porque aí você tem próximos deles a escola, o transporte público, o posto de saúde", pontuou o ministro. 

Confira a entrevista completa do ministro Jader Filho:

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA