CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sefa apreende minério de ferro transportado irregularmente em carreta

Empresa flagrada estava com nota fiscal ilegal e é reincidente

O Liberal
fonte

Uma carreta que transportava 31.5 toneladas de minério de ferro com nota fiscal irregular foi apreendida no Km 09 da rodovia BR-230 (Transamazônica), em Marabá, no sudeste do estado, por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Unidade de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do Pará. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 16. As informações foram divulgadas pela Agência Pará.

A carreta ia de Senador José Porfírio, também no sudeste paraense, para Sete Lagoas, em Minas Gerais. "Ao consultarmos a documentação fiscal verificamos a falta de idoneidade.  A empresa emissora da nota fiscal é uma madeireira e não pode, de acordo com a legislação, comercializar minério. Além disso, não houve o recolhimento do imposto estadual referente à mercadoria”, informou o fiscal de receitas estaduais Gustavo Bozola, coordenador da unidade fazendária de Carajás.

O produto apreendido também não tem certificado de origem ambiental. “O caso foi comunicado à Polícia Federal, com quem temos uma parceria de trabalho, e que vai receber o minério ainda hoje, e uma das providências será periciar o material e verificar se é mesmo minério de ferro ou outro produto. A empresa é reincidente, pois há 20 dias tentou burlar a fiscalização estadual, transportando minério de manganês, que também foi entregue à PF”, informou o fiscal de receitas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA