Projeto do Grupo Liberal já ajudou quase 400 empreendedores do Pará
Comerciantes viram suas vendas dobrarem, após a divulgação de suas marcas nos canais da comunicação da empresa

Após 45 dias de lançamento do projeto Continue Vendendo, do Grupo Liberal, que integra os jornais O Liberal e Amazônia e o portal oliberal.com, o retorno financeiro para os pequenos e microempresários foi estarrecedor. Sarah Belém e Ítalo Amaral são dois, dos quase 400 pequenos comerciantes do Pará inscritos no programa, que viram as suas vendas dobrarem, após a divulgação de suas marcas nos canais do Grupo, mesmo durante o período de pandemia.
A microempresária viu no projeto uma forma de alcançar outros públicos e alavancar suas vendas depois de ter passado um período com a máquina de costura parada. “O projeto do Grupo Liberal veio para apoiar e alavancar novos clientes, desde a primeira oportunidade já obtive retorno. Sou grata ao Grupo O Liberal por me dar essa oportunidade de divulgar meu trabalho. Esse apoio foi um grande empurrão para o retorno da comercialização das minhas peças, depois de meses de muita tristeza e dificuldades sem poder trabalhar”, afirma Sarah.
Trabalhando sempre como costureira para outras empresas, Sarah viu na família o incentivo para montar seu próprio ateliê de costura. Com a chegada da pandemia, precisou se adequar à nova realidade e passou a confeccionar os tipos de vestimentas mais procurados pelo mercado. Ela saiu da produção de uniformes industriais, roupas femininas e infantis e moda praia para a confecção de máscaras, capotes e toucas hospitalares.
Depois da exposição da sua marca, a designer de moda, que faz sozinha todos os processos desde a idealização até a última costura de suas peças, sentiu o aumento da confiança dos clientes em seu trabalho, ocasionando um consequente aumento na produção e venda no Ateliê Sarah Belém. “Os clientes vieram com a certeza de que meu trabalho é de confiança e de qualidade, depois da divulgação. Ela é muito importante e agradeço por terem essa iniciativa de dar apoio a nós, pequenos empreendedores, na exposição de nossos trabalhos e produtos. Se cada um fizer um pouquinho, vamos vencer essa grande batalha”, comenta a modista.
Ítalo Lima, assim como Sarah, também viu as suas vendas subirem de forma bastante expressiva depois de ter o Café Grão Pará exposto nos canais de comunicação do Grupo Liberal. “Minhas assinaturas subiram por volta de 50%. Intensifiquei mais ainda a divulgação da proposta do clube de assinatura, que muitas pessoas gostaram”, relata o proprietário.
Foi o inconformismo e a busca por um negócio diferente para o mercado paraense que fizeram o barista decidir inovar e apostar em um clube de assinatura para os amantes do café. “Eu queria fazer algum curso que fosse diferente para a região, que eu me identificasse e que eu pudesse usar isso como negócio lucrativo. No fim de 2019, fazendo pesquisas, vi que há clubes de assinaturas de café no sul e sudeste do país, e aqui na nossa região ainda não existia esse tipo de serviço. Foi então que resolvi criar o clube de assinaturas, inicialmente entre amigos, para que eu pudesse levantar o investimento inicial para montar a minha própria cafeteria”, explica Ítalo.
Foi através do projeto Continue Vendendo que Ítalo viu a oportunidade de expandir seu negócio e captar novos mercados. Em menos de um mês após a divulgação da marca Café Grão Pará, o empresário obteve uma repercussão acima das expectativas. “Achei excelente a ideia do Grupo Liberal que está ajudando muitos empreendedores nessa crise e vai fazer com que os pequenos negócios cresçam agora e quando tudo voltar ao normal. Eu já obtive um aumento orgânico muito significativo no número de clientes, seguidores nas redes sociais e, principalmente, no número de pessoas que passaram a conhecer e aderir ao meu modelo de negócio", comemora o empresário do ramo do café.
O PROJETO
A iniciativa do Grupo Liberal visa auxiliar os negócios e comércios locais, incentivando os microempreendedores e apoiando os pequenos negócios e informais ativos, para reforçar o giro da economia local, refletindo em todo o mercado econômico do Pará.
O intuito do projeto Continue Vendendo é divulgar serviços e produtos do mercado estadual, compartilhando novas e excelentes práticas criadas por cada profissional das mais diferentes áreas, principalmente aqueles que sofreram diretamente com os impactos da pandemia do novo coronavírus.
São divulgados os empreendedores interessados que realizarem suas inscrições até o início de junho. Elas passarão por análise e avaliação de uma série de requisitos e as que tiverem seus cadastros contemplados aparecerão nos jornais O Liberal e Amazônia e portal oliberal.com.
Até o momento, cerca de 400 micro e pequenos empreendedores paraenses do setor do comércio local demonstraram interesse e se inscreveram no projeto Continue Vendendo'. Já foram divulgados mais de 110 empreendimentos através dos canais de comunicação do Grupo Liberal.
SERVIÇO
As inscrições continuarão abertas até o dia 5 de junho e podem ser realizadas através do portal oliberal.com/continuevendendo. A divulgação acontecerá às terças, quintas e sábados, nos jornais O Liberal e Amazônia e também no portal oliberal.com, até dia 30 de junho, seguindo a ordem que as inscrições forem recebidas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA