Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Instituto Tecnológico Vale abre seleção para curso gratuito de Mestrado Profissional; confira

Os interessados deverão realizar sua inscrição no site do programa até o dia 15 de setembro de 2022

Luciana Carvalho

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional para a turma de 2023 em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais do Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV DS).

Os interessados deverão realizar a inscrição online por meio do link disponível no site do programa até o dia 15 de setembro de 2022.

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, sendo 10 para profissionais da Vale, empresas controladas e coligadas voltadas para o uso sustentável de recursos naturais e até 20 vagas para ampla concorrência.

VEJA MAIS

Como estudar de graça: banco oferece 5 mil bolsas de estudo em Harvard para cursos online
As inscrições para o curso gratuito estão abertos até o dia 7 de setembro deste ano

4 dicas para escolher a pós-graduação na área da saúde
Entenda quais as principais considerações antes de escolher o curso

Em 21 anos, Norte formou apenas 2,75% dos doutores do país
Número baixo é resultado de investimento desigual em produção científica no Brasil, apontam pesquisadores

O curso é gratuito e tem como público-alvo profissionais da Vale e as controladas e coligadas, assim como graduados em áreas afins ao desenvolvimento sustentável como biólogos, geneticistas, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos, jornalistas, advogados, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos e antropólogos, entre outros.

Serão ofertadas bolsas de estudo para os alunos residentes do Pará sem vínculo empregatício. As linhas de pesquisa são "Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração" e "Uso Sustentável dos Recursos Biológicos".

Instituto Tecnológico Vale

Com sede em Belém, o Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV DS) é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas e científicas para os desafios da cadeia de mineração e sustentabilidade nos territórios em que a Vale está presente.

Segundo o diretor do ITV, Guilherme Oliveira, um dos principais objetivos do programa de pós-graduação do Instituto é formar profissionais capacitados para enfrentar questões relacionadas com o aproveitamento de recursos naturais e para atender às novas demandas da sociedade por um desenvolvimento sustentável. “Produzir e disseminar conhecimento é uma das nossas principais missões. Nós buscamos proporcionar uma visão sistêmica e integrada do uso de recursos naturais e dessa forma contribuir para a geração de inovação tecnológica baseada no uso de recursos naturais para a geração de renda e conservação da natureza”, destaca.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA