Governo do Pará determina teletrabalho para servidores de Belém durante a Cúpula da Amazônia

Órgãos e entidades que atuam nas áreas como arrecadação, saúde pública, parques e espaços de visitação terão que fazer escala

O Liberal
fonte

O governo do Pará publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (3), um decreto que estabelece o teletrabalho para os servidores públicos da administração pública estadual, direta e indireta, lotados na cidade de Belém, nos dias 8 e 9 de agosto de 2023, quando ocorre a Cúpula da Amazônia em Belém. 

De acordo com o decreto, os servidores que desempenhem atribuições incompatíveis com o regime de teletrabalho poderão ter o ponto facultado nos dois dias. Além disso, aqueles que não estiverem incluídos na escala de serviço determinada também poderão optar pelo ponto facultativo.

VEJA MAIS

image Cúpula da Amazônia: Sindicato recomenda que instituições de ensino suspendam atividades presenciais
Mesmo diante da orientação, “cada estabelecimento tem a liberdade de definir sua própria estratégia de funcionamento”, diz o Sinepe

image Lula pede ajuda mundial para preservar a Amazônia antes da Cúpula da Amazônia em Belém
Presidente reafirmou o compromisso de seu governo em combater o desmatamento

image Cúpula da Amazônia: férias dos agentes de segurança são canceladas no Pará para reforçar o evento
A medida foi informada nesta quarta-feira (2), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), durante coletiva de imprensa

Servidores terão que compensar jornada

Entretanto, os servidores que tiverem o ponto facultado deverão efetuar a compensação de jornada, com a obrigatoriedade de trabalhar uma hora adicional por dia, a partir do dia 10 de agosto de 2023.

O decreto também estabelece que os órgãos e entidades que atuam nas áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais, deverão estabelecer escalas de serviço para garantir que o atendimento à população não sofra interrupção.

O decreto já está valendo desde a data de publicação e tem a finalidade, segundo o governo do Estado, de garantir a continuidade das atividades públicas enquanto busca-se mitigar os impactos e garantir a segurança em meio a situações que exijam o teletrabalho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA