Festival dos rios: feira vai reunir ribeirinhos, quilombolas e indígenas em Alter do Chão
Ao todo, 20 negócios comunitários foram selecionados para a feira de bioeconomia

O distrito de Alter do Chão, em Santarém, vai receber, dos dias 9 a 12 de junho de 2022, o Festival dos Rios, que busca promover a conservação da biodiversidade nas comunidades ribeirinhas dos rios da Amazônia e fortalecer os negócios criados a partir do uso sustentável de recursos naturais. Dentro da programação, será realizado o Regatão Cultural, na Toca do Tatu, localizada na Travessa Copacabana, com exposição e comercialização de produtos como biocosméticos, artesanatos, geleias de frutas da região, farinha e bejus, óleos essenciais, velas aromatizadas, pimentas, crochês, confecções, vestuário afro, eco copos e boroquinhas do festival.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Empresa paraense debate Bioeconomia em Congresso Internacional]]
Ao todo, 20 negócios comunitários foram selecionados para a feira de bioeconomia.
Idealizadora do festival, Marlena Soares observa que os ribeirinhos da região são agentes essenciais da bioeconomia, pois por conhecerem as peculiaridades da Amazônia, usufruem e contribuem para o desenvolvimento sustentável. “E quanto mais os incluirmos, estruturando essa cadeia de negócios e iniciativas, alcançamos o objetivo de fomentar prosperidade e dignidade para quem vive e mantém a floresta em pé”, declarou.
Nos dias 9 e 12 de junho, a programação é gratuita. Já nos dias 10 e 11, haverá a venda de ingressos.
O evento também contará shows musicais e fórum de debates, onde haverá troca de vivências como alternativa de fortalecer o protagonismo das comunidades.
Serviço:
Festival dos rios
- Data: 9 a 12 de junho
- Venda de ingressos: plataforma www.sympla.com.br/festivaldosrios e nos pontos físicos: Chilli Beans, Salvador Sports, Sim Sim Brechó, Mini Center Mingote, Bar da Beth e TY Comedoria & Bar.
Regatão Cultural
- Nos dias 10 e 11 de junho, das 9h às 20h e no dia 12 de junho, das 11h às 20h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA