CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Feira do Pescado começa nesta quarta, com descontos de até 50% em 40 municípios

O objetivo do evento, tradicional na Região Metropolitana, é ofertar peixes a preços acessíveis. Municípios do interior também participam nesta edição.

Elisa Vaz

A tradicional Feira do Pescado, que tem o objetivo de ofertar diversos tipos de peixes de qualidade a um preço mais acessível à população, tem início marcado para esta quarta-feira (13) e segue até a quinta-feira (14), com realização do governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

VEJA MAIS

image Como escolher o peixe para a Semana Santa
Conheça algumas opções de pescado e receitas para a família no feriado

image Com alta na procura por peixe às véspera da Semana Santa, preço sobe ainda mais no Ver-o-Peso
Apesar da alta demanda, vendedores acreditam que abastecimento de pescado para o feriado prolongado em Belém está garantido

Neste ano, o evento ocorrerá em diferentes pontos da Região Metropolitana de Belém, como o Centur, a Aldeia Cabana e, pela primeira vez, na área do Parque Shopping e no Ginásio Abacatão, em Ananindeua, e mais. Cada um dos pontos de venda ofertará 10 toneladas do produto. Entre os tipos de pescado ofertados estão a dourada, filé de bacalhau, pirarucu salgado, massa de caranguejo, mexilhão, filé de pescado amarela e filé de gó.

De acordo com a administração estadual, já são duas décadas da tradicional programação, sendo que, nos últimos dois anos de pandemia da covid-19, ela foi realizada por meio do sistema delivery e agora volta a ser presencial. Outros municípios do Estado também receberão apoio da Secretaria para realizar a feira. Com exceção do shopping, cuja programação ocorre das 10h às 17h, nos demais pontos o horário de funcionamento será das 8h às 14h.

Procurado pela reportagem, o governo do Pará informou que a parceria com os 40 municípios em todas as regiões do Estado será realizada pela primeira vez. Devem participar da Feira 10 fornecedores de pescados, incluindo peixes, caranguejo, ostra e piscicultores. No interior, os produtores locais são contemplados.

Ananindeua

Segundo a Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, a Feira do Pescado vai fomentar a agricultura e a pesca do município. O evento visa à comercialização do pescado por conta do feriado da Semana Santa, que acontece nesta sexta-feira (15). Além do pescado, no Ginásio Abacatão também serão comercializadas frutas, verduras e demais hortaliças cultivadas na cidade, no horário das 7h às 14h. Junto com a Sedap, há a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Pontos de realização da Feira do Pescado (13 e 14 de abril)

Belém

  • Parque Shopping: Av. Augusto Montenegro, 4300. Parque Verde, Belém.
  • Aldeia Cabana: Av. Pedro Miranda, S/N - Pedreira, Belém.
  • Centur: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém..
  • Marfrios: Av. Rômulo Maiorana, 231, em frente à Feira da 25. Com delivery das 7h às 16h. Contato Whatsapp: (91) 98253-8430
  • Marfrios Jurunas: Avenida Roberto Camelier, 621, esquina com rua dos Caripunas. Contato: 3271-2366
  • Box 2 Kennedy Marisco: Avenida Rômulo Maiorana, próximo a av. Antônio Baena.
  • Don Fisher, Delivery de Filé de Pirarucu: (91) 99371-2622

Ananindeua

  • Ginásio Almir Gabriel (Abacatão): Av. Arterial 5-B, 181. Cidade Nova, Ananindeua. Das 7h às 14h.
  • Box Kennedy Marisco: Feira da Cidade Nova 8, We 39 esquina com a Providência.

Fonte: Governo do Pará

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA