MENU

BUSCA

Empresários paraenses exaltam legado de Abilio Diniz

A morte do fundador do Grupo Pão de Açúcar foi sentida por empresários paraenses. Jorge Portugal e Oscar Rodrigues estão entre os que fizeram questão de exaltar a atuação “visionária” no ramo varejista.

Amanda Engelke

Os mais novos não, mas aqueles por volta dos 50 anos - para mais - devem recordar que o espaço localizado na Avenida José Malcher esquina com a Travessa 14 de Março, no bairro de São Brás, em Belém, já foi um das apostas do empresário Abílio Diniz à frente do Grupo Pão de Açúcar. Em meados da década de 70, investindo no conceito de hipermercado, o grupo alugou as lojas da rede Carisma e montou o primeiro hipermercado da capital paraense, o Jumbo. Posteriormente, no local, funcionou a Yamada Plaza. E, atualmente, o Mais Barato.

“Diniz foi um empresário inovador, responsável por introduzir muitas novidades no setor, como o conceito de hipermercado, supermercado em shopping centers e lojas com horário estendido. Ele era conhecido por sua competência e dedicação. E, sim, ele teve presença aqui no Pará com o supermercado Jumbo, que era do grupo Pão de Açúcar. O Jumbo foi uma das primeiras lojas com esse conceito de hipermercado, e isso na década de 70”, recorda Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas).  

VEJA MAIS

Economia