MENU

BUSCA

Dia dos namorados anima lojistas de shoppings de Belém

Expectativa de faturamento é alta após dois anos de lucros tímidos provocados pela pandemia

O Liberal

A chegada do Dia dos Namorados aumenta a expectativa de faturamento dos shoppings no mês de junho. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers, a estimativa é de que a data movimente cerca de R$ 4,2 bilhões até o domingo (12). Caso as expectativas se confirmem, os shoppings devem registrar um faturamento 8% maior do que em 2019, antes da pandemia de covid-19. 

"Para o dia dos namorados, preparamos uma programação especial que vai atrair tanto quem quer garantir um presente especial, como flores, chocolates, vinhos e joias, quanto quem quer ter uma noite especial com o amado ou amada. Além disso, os especialistas têm apontado que a previsão de venda para o dia dos namorados deve superar bastante as vendas de 2020 e 2021 e isso tem nos deixado animados e com expectativas altas para a data", conta João Vyctor Fonseca, gerente de marketing de um shopping no bairro do Mangueirão. 

VEJA MAIS

Patrícia Aragão gerencia um joalheria no mesmo shopping e conta parte da estratégia de vendas na semana do Dia dos Namorados: na compras acima de R$999 o cliente leva um porta-joias personalizado com o nome que escolher. Além disso, a loja aposta em um coquetel para receber os clientes.

"Por enquanto o povo ainda está meio tímido, mas contamos que quanto mais se aproximar o final de semana, melhor será o movimento. Brasileiro deixa tudo pra cima de hora. Mas partir de quarta-feira deve melhorar. Vejo mais gente fazendo aquela pesquisa primeiro antes de decidir o que irá comprar. As pessoas buscam muito conjuntos de colar com brinco, anéis para pedidos de noivado", diz.

Em um shopping da travessa Padre Eutíquio, a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é de um aumento de 20% em relação ao ano anterior e 8% em relação a 2019, segundo a gerente de marketing Raphaella Rocha. “E já estamos acompanhando um fluxo intenso pelos corredores do shopping, até o momento este fluxo já está superior a 10% em relação ao ano passado”, conta. O estabelecimento também aposta em promoções e ações especiais para atrair os clientes.

Economia