CURRÍCULO: especialista explica o que fazer para ser atrativo

O Panorama WEB da próxima quarta-feira (15) vai mostrar as estratégias para elaborar um currículo competitivo e infalível

Evandro Flexa Jr / Redação Integrada

Os especialistas em Recursos Humanos (RH) garantem: a seleção de currículos é a primeira etapa de um processo seletivo. Ou seja, quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, antes de se preocupar com o que vai dizer ou vestir na entrevista de emprego, deve atentar para a elaboração do chamado curriculum vitae. A organização e a veracidade das informações, bem como os cuidados com a língua portuguesa na hora de escrever, podem ser decisivos para o avanço ou não deste candidato em determinada disputa a uma vaga.

Assista:

A elaboração do currículo é o próximo tema do programa Panorama Web, que vai ao ar na quarta-feira (15), via live (vídeo ao vivo) transmitida a partir das 10h, no Facebook oliberal.com. A convidada desta semana é a psicóloga e Master Coach de Carreira Thayana Benmuyal. Segundo ela, o RH das empresas recebe centenas de currículos, e o grande desafio é tornar o documento de apresentação atrativo. “É importante saber o que deve ser feito para se destacar perante a multidão e não acabar com o seu currículo descartado no fundo de uma gaveta”, comenta.

Thayana vai explicar se é adequado fazer um currículo para cada empresa ou função. Se o candidato deve colocar seus dados pessoais, do tipo CPF e RG, bem como se é assertivo incluir foto ou pretensão salarial. “Outra grande dúvida que vamos sanar é: pessoas com elevado grau de escolaridade e que buscam qualquer vaga, em qualquer área, mesmo que fora da sua formação, devem ou não incluir todas as informações no currículo?”, comenta. A psicóloga dá um spoyler de sua entrevista quando afirma que “se colocar à disposição da empresa para fazer qualquer coisa, não demonstra foco e desqualifica o seu currículo”.

Você também pode participar do bate-papo sobre a elaboração de currículo com a psicóloga Thayana Benmuyal. Mande a sua pergunta para o e-mail: polieconomiaoliberal@gmail.com

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!