MPPA divulgará concurso para salário inicial de R$ 2.489,83

As 15 vagas serão distribuídas para o cargo de auxiliar de administração

Redação Integrada com informações do MPPA

O edital do sexto concurso público para preenchimento de cargos vagos do quadro permanente de servidores efetivos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) foi assinado nesta sexta-feira (25), pelo procurador-geral de justiça do Estado, Gilberto Valente Martins.

Ao todo, 15 vagas serão ofertadas para o cargo de auxiliar de administração. As vagas estão distribuídas nos 15 polos da instituição. O concurso, que tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois, prevê ainda 150 vagas de cadastro reserva as quais serão preenchidas de acordo com a conveniência e disponibilidade financeira da instituição. A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de novembro.

“Esse ato vem atender uma necessidade do órgão visto que alguns servidores se aposentaram. Além disso também houve um crescimento natural da instituição. Inicialmente será feito o preenchimento de 15 cargos de nível médio mas temos a expectativa de nomeação de outros aprovados da lista remanescente”, disse o procurador-geral de Justiça.

O salário inicial é de R$ 2.489,83 mais vantagens legais.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, a realização do certame é uma necessidade imediata do órgão.

“O concurso é uma necessidade imediata da instituição em abrir essas vagas não somente em virtude do crescimento administrativo da atuação do Ministério Público como também para repor o seu quadro de pessoal em razão de falecimentos e de aposentadorias em pontos chaves para atuação do Ministério Público”, disse.

As provas do concurso serão de múltipla escolha e discursivas (redação), e serão realizadas nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Soure, Santarém e Tucuruí.

O vencedor da licitação para a realização do concurso é o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP).

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO