CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casa Prospera Pará é lançada em Icoaraci para fortalecer o empreendedorismo local

Espaço oferece capacitação gratuita para empreendedores e microempreendedores em Icoaraci

Jéssica Nascimento
fonte

O Instituto Equatorial, em parceria com o Instituto BR, lançou nesta quarta-feira (4) a Casa Prospera Pará, no distrito de Icoaraci, em Belém. O espaço foi criado para fomentar o empreendedorismo local por meio de cursos gratuitos, consultorias e rodadas de negócios, beneficiando empreendedores e microempreendedores das comunidades atendidas pelo Grupo Equatorial.

A Casa Prospera Pará integra o Projeto Prospera Pará e vai ofertar mais de 550 atendimentos, com capacitações nas áreas de gestão financeira, marketing digital, comunicação, inovação em negócios e uso estratégico das redes sociais. A proposta é contribuir para a profissionalização dos pequenos negócios e para o aumento da renda dos participantes.

image (Foto: Carmem Helena)

Segundo o superintendente de Sustentabilidade e diretor do Instituto Equatorial, Carlos Afonso de Melo, a iniciativa reflete a visão do grupo de ir além da distribuição de energia elétrica.

“A gente quer fazer algo muito maior do que apenas distribuir energia. Queremos impactar as comunidades onde estamos, fazendo a diferença e melhorando a vida das pessoas”, afirmou.

VEJA MAIS 

image Ligação provisória de energia: veja como solicitar para trabalhar no Carnaval
O serviço é destinado a eventos temporários, como barracas, pontos de venda informais e estruturas montadas para o Carnaval

image Do closet ao feed: páginas de ‘desapego’ no Instagram viram renda extra para empreendedoras de Belém
Venda direta, baixo custo e criatividade impulsionam mulheres a transformar roupas usadas em dinheiro e dar os primeiros passos no empreendedorismo digital


Impacto nas comunidades e desenvolvimento sustentável

Presente em sete estados brasileiros e responsável pelo atendimento a cerca de 13 milhões de pessoas, o Grupo Equatorial aposta em projetos de impacto social como estratégia de desenvolvimento sustentável. 

De acordo com Carlos Afonso, o objetivo é impulsionar negócios locais e gerar transformações duradouras.

“Vamos ajudar pessoas que já têm seus pequenos negócios a transformá-los, melhorar a renda e olhar para um futuro melhor, não só para elas, mas também para as próximas gerações”, destacou.

imageCarlos Afonso de Melo, superintendente de sustentabilidade e diretor do Instituto Equatorial (Carmem Helena/ O Liberal)

Além dos cursos, a Casa Prospera também deve promover rodadas de negócios, ampliando as oportunidades de conexão e crescimento para os empreendedores atendidos.

Compromisso com o desenvolvimento socioeconômico

O assessor de Relações Institucionais da Equatorial, Mauro Chaves, ressaltou que o projeto materializa um compromisso construído ao longo de mais de duas décadas de atuação do grupo no país.

imageMauro Chaves, assessor de relações institucionais da Equatorial (Carmem Helena/ O Liberal)

“A Equatorial nunca se limitou apenas à infraestrutura para fornecimento de energia. Sempre se preocupou em promover transformação social e econômica nas regiões onde atua”, afirmou.

Segundo ele, a Casa Prospera reforça os princípios sociais, ambientais e de governança da empresa.

“Nós acreditamos que este é um projeto ganha-ganha, porque contribui para a geração de emprego, renda e para um crescimento sustentável”, completou.

Espaço de oportunidades e parceria 

A Casa Prospera Pará passa a funcionar como um espaço permanente de capacitação e apoio aos negócios locais, fortalecendo a economia de Icoaraci e da Região Metropolitana de Belém. Para a Equatorial Pará, o projeto simboliza uma parceria de longo prazo com os empreendedores.

“Queremos caminhar lado a lado para um futuro mais próspero, sustentável e de sucesso para todos”, concluiu Mauro Chaves.

image (Foto: Carmem Helena)

Capacitação que transforma a prática dos pequenos negócios

Entre os empreendedores beneficiados está Rozivania Silva, que atua no ramo de cosméticos e perfumaria. Ela conta que chegou ao projeto por indicação de uma amiga envolvida com a iniciativa desde a inauguração.

“Eu conheci o Casa Prospera através de uma amiga. A minha amiga que tá aqui nesse ramo, que está por trás da inauguração”, relatou.

Rozivania participou de capacitações voltadas para comunicação e vendas, áreas que considera fundamentais para quem trabalha diretamente com o público.

image Rozivania Silva. (Foto: Carmem Helena)

“Eu recebi aqui capacitação de comunicação. Pra mim, é muito importante. O telemarketing, sobre venda, pra mim é muito importante porque já trabalho com venda. Eu gosto de agregar mais sobre a comunicação, sobre as vendas, sobre o cliente. Isso é muito importante pra agregar mais no nosso ramo de vendas”, afirmou.

Segundo a empreendedora, a participação no projeto trouxe mudanças concretas na forma de atuação profissional.

“Participar do projeto mudou a forma de trabalhar com as vendas, de como abordar, de como fazer. Esse projeto representa muita coisa. Ele representa o nosso crescimento de aprendizagem”, destacou.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA